Canal Brasil exibe mostra inédita de documentários do 50º Festival de Gramado a partir desta sexta

Divulgação

O Canal Brasil exibe a partir desta sexta, 12 de agosto, uma programação especial da 50ª edição do Festival de Gramado, considerado um dos principais festivais de cinema do país. De 12 a 16 de agosto, a mostra inédita de documentários brasileiros em competição vai ao ar com exclusividade no canal, sempre às 20h. As produções também ficarão disponíveis simultaneamente no Globoplay + Canais e poderão ser assistidas no streaming até o dia 17.

Os filmes selecionados pela curadoria do Festival de Gramado para a mostra de documentários são: “Ademã - A Vida e as Notas de Ibrahim Sued”, uma coprodução Globo Filmes, Canal Brasil, Globonews e Beaucastel Filmes, dirigida por Isabel Sued Perrin e Paulo Henrique Fontenelle; “Um Par para Chamar de Meu”, de Kelly Spinelli; “Elton Medeiros - O Sol Nascerá”, de Pedro Murad; “O Destino Está na Origem”, de Pedro de Castro Guimarães; e “Eu Nativo”, de Ulisses Rocha,

Entre os dias 12 e 20 de agosto, o Canal Brasil exibirá, às 19h45, edições especiais do programa “Cinejornal” com os bastidores e as principais notícias sobre o evento que promete agitar a Serra Gaúcha. E no dia 20, às 20h45, é a vez da transmissão ao vivo da cerimônia de premiação direto do Palácio dos Festivais. Na tela do Canal Brasil será possível acompanhar desde o tapete vermelho até a consagração dos melhores filmes desta edição histórica com o cobiçado troféu Kikito.

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO NO CANAL BRASIL
Exibição dos longas documentais:
De 12/08 a 16/08, às 20h. Na TV e também no Globoplay + Canais

''Ademã -- A Vida e as Notas de Ibrahim Sued'' (2022) (104´)
Data: 12/08 (sexta)
Direção: Isabel Sued Perrin e Paulo Henrique Fontenelle

Sinopse: Relato emocionante da filha do Ibrahim Sued, que foi buscar por meio de entrevistas, fotos e filmes do arquivo pessoal, a trajetória desse jornalista que inovou e revolucionou a imprensa brasileira dos anos 50 até sua morte em 1995.

''Um Par para Chamar de Meu'' (2022) (82´)
Data: 13/08 (sábado)
Direção: Kelly Cristina Spinelli

Sinopse: Em Um Par Pra Chamar de Meu, a documentarista Kelly Cristina Spinelli

acompanha a vida da mãe e de quatro outras mulheres que saem com os chamados personal dancers para discutir solidão, sexualidade e privilégio entre as mulheres da terceira idade.

''Elton Medeiros -- O Sol Nascerá'' (2022) (80´)
Data: 14/08 (domingo)
Direção: Pedro Murad

Sinopse: É um registro de Elton Medeiros, um dos compositores mais representativos do samba brasileiro. Foi o principal parceiro de Paulinho da Viola, com composições antológicas com Cartola, Zé Ketti, entre outros.

''O Destino está na Origem'' (2022) (61´)
Data: 15/08 (segunda)
Direção: Pedro de Castro Guimarães

Sinopse: Um encontro revelador entre 8 etnias indígenas, as caixeiras do Divino do Maranhão, a regente Renata Amaral e o produtor musical André Magalhães.
 
''Eu Nativo'' (2022) (71´)
Data: 16/08 (terça)
Direção: Ulisses Rocha

Sinopse: O filme mostra aspectos da vida das tribos Kayapó, Potiguara, Tabajara,
Fulni-ô e Pankararu e mostra as belezas naturais que cercam as aldeias, além de depoimentos surpreendentes sobre como os indígenas sofrem com o preconceito racial e a discriminação.

Exibição do programa Cinejornal com as principais notícias sobre o evento:

Entre os dias 12 a 20 de agosto, às 19h45

Cerimônia de premiação ao vivo:
Dia 20/08, sábado, às 20h45. Na TV e também no Globoplay + Canais

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato