Divulgação Globo |
Glória Groove, uma das drag queens mais ouvidas do mundo, encontra Pedro Bial para uma conversa sobre sua trajetória. O 'Conversa com Bial' de hoje, dia 01, mistura entrevista e apresentações de alguns dos maiores sucessos da artista, que é símbolo de representatividade e talento. Glória fala de suas inspirações, família e sucesso, além de cantar os hits “A Queda”, “Sobrevivi” e “LSD”.
Glória considera diversos os fatores que a levaram à fama e às condições que se alinharam para que isso acontecesse, como os privilégios de amor da família e à própria sorte. O nascimento da personalidade drag, por sua vez, ocorreu por meio das referências de divas pop. “Essa persona, esse alter ego, é uma criação que apesar de ter me levado muito longe, está longe de ser algo que me limita. Quero que seja exatamente o inverso, que me faça voar cada vez mais”, diz.
A artista também comenta sua amizade com Pabllo Vittar: “Nossa relação veio antes de tudo. Eu e Pabllo já éramos amigas em redes sociais em 2015 [...]. Eu a conheci num momento que a gente só sonhava com a possibilidade de um dia existir um lugar para artistas como nós [...], era um momento de mistério sobre a gente conseguir desvincular a imagem drag queen dessa vivência marginalizada”, conta.
Glória também explora alguns de seus ídolos, como Amy Winehouse e Elza Soares, e canta à capela “Someone to Watch Over Me” e “Mulher do Fim do Mundo”. Neste mês, ela entra numa turnê pela Europa e se apresenta em Lisboa, Londres, Barcelona, Dublin, Genebra e Paris; além de ser uma das headliners do Rock in Rio 2022.
Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.
Tags
Programação