Filme inédito "Luz de Soledad" é destaque na programação de agosto da TV Aparecida

Divulgação Goya Produções

Como acontece mensalmente, a TV Aparecida programou um pacote especial de filmes para exibição nas sessões "Tela de Sexta" e "Cine Família". A nova seleção de cinema começa a ser exibida na sexta-feira (5/8), às 21h45, com "Pode me Chamar de Francisco", que conta a história de Jorge Maria Bergoglio, religioso que se tornou um dos líderes mais famosos e amados da Igreja Católica.

Outro destaque do mês de agosto na emissora é o inédito "Luz de Soledad", que será exibido no domingo (21/8), às 15h. O longa-metragem narra o início das Servas de Maria, instituição religiosa originada em Madri, no ano de 1851, por inspiração do padre Miguel Martínez e conduzida pela Madre Soledad Torres Acosta.

Confira a programação completa dos filmes:

Sexta-feira (5/8), às 21h45

"Pode me chamar de Francisco"

O filme conta a história de Jorge Maria Bergoglio, que se tornou um dos líderes da Igreja Católica mais famosos e amados do mundo: o Papa Francisco. Sua história, no entanto, começa muitos anos antes. Ele seguiu sua vocação religiosa na Buenos Aires de 1960, período de extrema conturbação política e social por causa da ditadura militar da Argentina, e desde muito cedo aprendeu a levar uma vida repleta de dedicação ao próximo.

Origem: Itália/Argentina (2015)
Direção: Daniele Luchetti
Elenco: Rodrigo De La Serna, Sérgio Hernández, Muriel Santa Ana
Classificação: 14 anos

Domingo (7/8), às 15h

"O Coração de Jesus"

Madre Carmela Aprile, a mamãe de Rosolini, é reconhecida por sua devota dedicação de fé e serviço ao Sagrado Coração. O filme mostra o legado dessa missionária em uma história que mistura o presente e o passado com conflitos entre gerações e interesses. O milagre e a fé são mensagens que não conhecem o tempo.

Origem: Itália/Argentina (2003)
Direção: Roberto Luis Garay
Elenco: Elisa Franco, Enrico Pappalardo, Fabiana Pagani e Alice Ferlito
Classificação: Livre

Sexta-feira (12/8), às 21h15

"40 Noites"

A história nos mostra a vida pré-ministerial de Jesus, começando por seu batismo com João Batista. A partir daí, ele embarca em sua jornada de auto-exploração no deserto por 40 noites, onde é tentado três vezes, de várias formas. Um forte retrato de Jesus que espreita sua infância e educação familiar, resultando em uma imagem que invoca empatia e lança luz sobre a verdadeira magnitude de seu sacrifício pela humanidade.

Origem: Estados Unidos (2016)
Direção: Roberto Luis Garay
Elenco: Elisa Franco, Enrico Pappalardo, Fabiana Pagani e Alice Ferlito
Classificação: 10 anos

Domingo (14/8), às 15h

"O Milagre de Lourdes"

O longa conta a história de Bernadette Soubirois, uma pequena jovem de Lourdes, na França, que presenciou 18 vezes a imagem da Virgem Maria na Gruta de Massabielle. A história se passa entre fevereiro e julho de 1858, e conta o legado e a mensagem universal de amor e oração de Nossa Senhora.

Origem: França (2011)
Direção: Jean Sagols
Elenco: Katia Cuq, Alessandra Martines, Francis Huster e Michel Aumont
Classificação: Livre

Sexta-feira (19/8), às 21h15

"Policarpo"

O longa-metragem também conta a história de Anna, uma jovem escrava, que é resgatada e adotada pelo cristãos em Esmirna, e ajudada pelo bispo Policarpo. Enquanto é ensinada por ele e sua nova família, ela se esforça para conciliar sua crença com a dos cristãos.

Origem: França (2011)
Direção: Jean Sagols
Elenco: Katia Cuq, Alessandra Martines, Francis Huster e Michel Aumont
Classificação: 12 anos

Domingo (21/8), às 15h

"Luz de Soledad" (Inédito)

Olga é filha única e deve cuidar do pai, Don Arturo, um homem irascível e temperamental que sofre de uma doença. Sobrecarregada por seu trabalho no escritório de advocacia, ela precisa de alguém para cuidar dele à noite e se volta para a última pessoa que seu pai gostaria de ver: Irmã Inez, freira Serva de Maria. O filme narra o início das Servas de Maria, uma instituição religiosa originada em Madri, em 1851, por inspiração do padre Miguel Martínez e que Madre Soledad Torres Acosta orientou seu desenvolvimento e expansão até sua morte em 1887. São anos difíceis em que Madre Soledad e suas Servas de Maria enfrentam revoluções, epidemias e perseguições religiosas. Soledad Torres Acosta foi canonizada pelo Papa Paulo VI em 1970.

Origem: Espanha (2016)
Direção: Pablo Moreno
Elenco: Inés Acebes, Fede Alonso, Elena Furiase, Elvira Arce
Classificação: 12 anos

26/8 (sexta-feira), às 21h15

"Fátima, uma fé viva"

O documentário apresenta um panorama detalhado das aparições e mensagens de Nossa Senhora de Fátima aos três pastorinhos: Jacinta, Francisco e Lúcia. A obra mostra um resumo do que se passava em Portugal e no mundo antes das aparições, os pormenores das aparições do Anjo da Paz às três crianças no ano de 1916; e explica o significado e a importância de cada uma das aparições e mensagens de Nossa Senhora, de 13 de maio de 1917 a 13 de junho de 1929.

Origem: Portugal/Espanha - 2016
Direção: Pedro Santos
Elenco: Marco Daniel Duarte, Ângela Coelho, Pedro Valinho
Classificação: 10 anos

28/8 (domingo), às 15h

"Madre Cabrini"

No final do século 19, a Itália está testemunhando um fenômeno de migração para a América que marcou época. A jovem madre, Francisca Xavier Cabrini, e suas freiras são convidadas pela Igreja a se dedicarem a uma nova missão e partir para Nova Iorque. Francisca fica perplexa: aceitar significaria desistir do sonho de ser missionária no Oriente. Após um processo difícil, ela aceita a missão na América. Mas, uma vez lá, não encontra nada do que foi prometido.

Origem: Itália (2019)
Direção: Daniella Gurrieri
Elenco: Cristina Odasso, Lucia Caporoso, Francesco Buttironi
Classificação: 10 anos

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato