Em parceria com o Cabíria Festival, Telecine celebra mulheres e diversidade com programação especial

Divulgação

O Telecine caminha mais uma vez ao lado do Cabíria Festival Audiovisual para exaltar a representatividade feminina e a diversidade no audiovisual. Além das ações presenciais, como o Prêmio Selo Elas - Cabíria -- Telecine e o workshop de Produção e Distribuição, a parceria chega ao Telecine, dentro do Globoplay ou via operadoras. De hoje, dia 25, a 31 de julho, uma cinelist com curadoria assinada em conjunto por especialistas da marca e do Cabíria reúne 10 produções, como as nacionais Três Verões, de Sandra Kogut; O Corpo É Nosso, de Theresa Jessouroun; e o documentário Alvorada, de Anna Muylaert e Lô Politi. A lista traz ainda Filhas do Sol, obra da francesa Eva Husson, exibida no Festival de Cannes, e Kiki, da sueca Sara Jordenö, documentário vencedor do prêmio Teddy no Festival de Berlim, ao retratar a cena gay negra dos Estados Unidos.

No Telecine Cult, uma maratona dá protagonismo às mulheres e à diversidade no audiovisual, destacando sua importância da direção ao elenco. A seleção reúne produções inspiradoras e é exibida na quarta, dia 27, a partir das 16h30, com A Nuvem Rosa, dirigida e roteirizada pela brasileira Iuli Gerbase. Na sequência, às 18h25, vai ao ar Rafiki, da queniana Wanuri Kahiu, que aborda como a relação das amigas Kena (Samantha Mugatsia) e Ziki (Sheila Munyiva) se transforma em um romance. É quando elas precisam enfrentar o preconceito até das famílias. Já às 20h, traz o filme nacional Ana. sem Título, de Lucia Murat, e, às 22h, a francesa Céline Sciamma é destaque com um de seus longas mais cultuados Retrato de uma Jovem em Chamas, que arrebatou no Festival de Cannes o prêmio de Melhor Roteiro e o Queer Palm. Fechando o especial, à 0h10 tem Transtorno Explosivo, com direção e roteiro da alemã Nora Fingscheidt.

Por falar em Céline Sciamma, o Cabíria promove um papo exclusivo com a artista no sábado, dia 30, às 19h, no Youtube da mostra, logo após a exibição de Pequena Mamãe, seu mais recente longa, nomeado ao Urso de Ouro no Festival de Berlim. A iniciativa integra as ações do festival e seu tradicional intercâmbio com a cinematografia francófona, em parceria com a Embaixada da França. E para os fãs da premiada cineasta, que valoriza em suas obras a presença feminina e a fluidez de gêneros, a maratona pode continuar no Telecine, dentro do Globoplay ou via operadoras, com mais sucessos de sua carreira: Retrato de uma Jovem em Chamas, Lírios D'água e Tomboy, filme vencedor do Prêmio Teddy no Festival de Berlim.

Em sua 4ª edição, o Cabíria Festival Audiovisual é realizado no formato híbrido: presencial, de 27 a 30 de julho no Centro Cultural São Paulo (CCSP) e, online, até 3 de agosto.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato