Canal Curta! presta tributo ao fotógrafo e diretor Ricardo Azoury

Divulgação

Em homenagem ao fotógrafo e diretor Ricardo Azoury, falecido no último domingo, 3, o canal Curta! fará uma exibição especial de “Arte”, episódio da série “Arqueologias: Em Busca dos Primeiros Brasileiros”, dirigida por ele. A produção vai ao ar neste sábado, 9 de junho, às 16h e no domingo, 10, às 9h. A série completa está disponível no Curta!On – Clube de Documentários no NOW e na internet em CurtaON.com.br.

Em sua trajetória profissional, Ricardo fotografou para grandes publicações e, nos últimos anos, passou a se dedicar à direção de documentários. Durante uma live nas redes do Curta!, realizada em 2021, Ricardo falou sobre seu próprio ofício: “Hoje eu me considero um contador de histórias. Eu era um contador de história de fotos paradas, e hoje eu incorporei não só a foto em movimento, mas também o áudio”.

A série “Arqueologias: Em Busca dos Primeiros Brasileiros” é dividida em seis episódios que apresentam teorias inconclusivas sobre a chegada do homem ao continente americano e tem como matéria-prima os vestígios de populações que habitavam o Brasil, em localidades distintas. Entre as incertezas sobre nossa origem, algo está confirmado: a passagem e eventual fixação de grupos caçadores-coletores-pescadores e populações ceramistas ao longo da costa e do interior das terras brasileiras deixou vestígios que resistiram ao tempo. “São pinturas quase que documentais. Você tem cenas de guerra, cenas de caçada, cenas de sexo, cenas de parto. É uma riqueza de cenas”, conta Ricardo.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato