Reprodução |
Nesta segunda-feira (06), quem marca presença no Sem Censura é o ator, cantor e artista plástico Taumaturgo Ferreira. Na conversa com a jornalista Marina Machado, ele relembra a trajetória artística desde os palcos até a TV e o Cinema. No programa, eles ainda batem um papo sobre a dramaturgia brasileira, sem deixar de dar destaque a sua participação na novela Os Imigrantes, atualmente em exibição na TV Brasil, de segunda a sábado, às 18h.
Antônio Taumaturgo Soares Ferreira nasceu em São Paulo, em 1956. Começou a carreira de ator nos palcos, aos 23 anos. Na TV, atuou em novelas, minisséries e especiais de emissoras como Rede Bandeirantes, TV Cultura, TV Globo, TV Record, HBO e do serviço de streaming Globoplay. Interpretou personagens marcantes como Urubu em Anos Dourados; Laio em Mandala; Lucas em Top Model; Tuca Maia em Araponga; Zé Venâncio em Renascer; o ingênuo Januário de O Cravo e a Rosa; e Nelito em Celebridade.
Seus trabalhos mais recentes foram Milagre de Jesus, da TV Record, em 2015 e, entre 2016 e 2018, participou de Magnífica 70, da HBO e Ilha de Ferro, no Globoplay. Seu último filme, lançado em 2021, foi o Galeria Futuro. Ao todo, tem no currículo 24 novelas, nove séries e seis filmes. Desde 1997, apresenta-se também como artista plástico, com telas expostas em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
Participam como debatedores convidados, o jornalista Fábio Costa, editor-chefe do site Observatório da TV, e Washington Aquino, professor, jornalista e diretor de TV e Cinema.
O programa Sem Censura vai ao ar às segundas-feiras, às 21h, logo após a novela A Escrava Isaura, com transmissão para todo o País em TV aberta por intermédio das emissoras afiliadas à Rede Nacional de Comunicação Pública – TV, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e por outras plataformas, como Facebook, Twitter e Youtube, por onde o público pode participar usando a hashtag #SemCensura.
Tags
Programação