Exibição inédita de 'Chico Xavier’ marca 20 anos de morte do médium

Divulgação

A TV Brasil leva ao ar o filme "Chico Xavier" (2010) nesta quinta-feira (30), dia em que completam 20 anos do falecimento do médium brasileiro. Atração inédita da faixa Cine Nacional, às 22h30, o longa-metragem é uma adaptação do livro "As Vidas de Chico Xavier", do jornalista Marcel Souto Maior.    

Dirigido por Daniel Filho, com roteiro de Marcos Bernstein, o filme se tornou um dos maiores sucessos de bilheteria do cinema nacional, alcançando um público de 3,5 milhões de espectadores. 

A obra descreve uma vida conturbada de Chico Xavier, com lutas e amor. Dedicado às atividades mediúnicas e filantrópicas, Chico viveu 92 anos e psicografou mais de 400 livros.

Na trama, a obra mostra que, desde criança, Chico Xavier (Matheus Costa) ouvia vozes e via pessoas que já tinham falecido. Seus relatos eram sempre desacreditados, sob a justificativa que eram sua imaginação ou obra do demônio. 

Ao crescer, ele (Ângelo Antônio) passa a usar seu dom para psicografar cartas. Logo se torna um ícone em sua cidade natal, despertando a ira do novo padre (Cássio Gabus Mendes) e acusações de ser uma fraude, já que publica livros de pessoas famosas que já tinham morrido. 

Mais velho, Chico (Nélson Xavier) participa do programa de televisão Pinga-Fogo, onde fala sobre sua trajetória de vida e questões do espiritismo. Lá conhece Orlando (Tony Ramos), diretor de imagem do programa. Ele e sua esposa Glória (Christiane Torloni) sofrem devido à perda do filho Tomás, morto quando ele e um amigo brincavam com uma arma encontrada. Agora, o casal precisa decidir se vai agir no processo que pode condenar o responsável pela morte de Tomás.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato