'Conversa com Bial' recebe o ator Emiliano Queiroz e celebra seus 70 anos de carreira

Divulgação Globo

Emiliano Queiroz, um dos grandes atores brasileiros, dono de uma história que cruza a TV, o teatro e o cinema, completa 86 anos de vida e 70 de carreira. Para celebrar essa trajetória, o 'Conversa com Bial' promove um encontro exclusivo entre Pedro Bial e Emiliano no teatro do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. No programa, que vai ao ar hoje, dia 03, o ator divide algumas das passagens mais importantes destes anos.
 
Nascido no Ceará, uma curiosidade foi a motivação que o fez ir a São Paulo para estudar teatro: “Foi depois que eu vi Bibi Ferreira no palco, em ‘Senhorita Barba Azul’ . Olha, não sei dizer em palavras o que eu vi. Acho que foi um milagre. Ela tocava clarinete nessa peça, sapateava, fazia tudo. No outro dia voltei para assisti-la novamente e ela fez tudo exatamente igual, era impressionante, a feição era mesma”, diz. “Pensei: ‘não é chegar aqui e fazer a cada dia do jeito que você quer’”, conclui.
 
Outra história importante para a carreira de Emiliano foi o encontro em cena com Mazzaropi no longa “O Lamparina”, de 1964. “Recebi uma ligação de que o Mazzaropi queria me ver [...]. Quando cheguei ao escritório dele, ele me disse ‘mas você não tem sotaque?’ eu quero é sotaque’, aí eu pensei ‘puxa, passei a vida inteira tentando suavizar o sotaque [ri]’. O Mazzaropi era muito engraçado”, relembra. 
 
O programa resgata ainda alguns dos 300 personagens já feitos por Emiliano, entre eles o Dirceu Borboleta, na novela ‘O Bem Amado”, de 1973, e, mais recentemente, o Padre Romeu, em ‘Além da Ilusão’. Outros assuntos abordados são a infância e relação com a mãe, além da peça “A Vida não é justa”, com a qual o ator está em cartaz no Rio de Janeiro.
 
Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato