Divulgação |
Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 06 a 12 de junho.
SEGUNDA-FEIRA, 06 DE JUNHO
O Quatrilho (1995) (121’)
[Mostra Fábio Barreto]
Horário: segunda, 06/06, às 19h40
Classificação: Livre
Direção: Fábio Barreto
Sinopse: Celebra-se o casamento de Ângelo e Teresa. Com o passar do tempo, porém, Teresa desencanta-se. Mássimo chega ao povoado e, quando a encontra, não consegue esconder a imediata atração que sente. Indicado ao Oscar de melhor filme em língua estrangeira.
TERÇA-FEIRA, 07 DE JUNHO
Alice Júnior (2020) (86’)
[Mostra LGBTQIA+]
Horário: madrugada de terça (07/06) para quarta (08/06), à 0h
Classificação: 14 anos
Direção: Gil Baroni
Sinopse: Alice Júnior é uma youtuber trans cercada de liberdades. Depois de se mudar com o pai para uma pequena cidade que parece ter parado no tempo, a jovem precisa sobreviver ao preconceito para dar seu primeiro beijo.
QUARTA-FEIRA, 08 DE JUNHO
Flores Raras (2013) (118’)
[Mostra LGBTQIA+]
Horário: madrugada de quarta (08/06) para quinta (09/06), à 0h
Classificação: 14 anos
Direção: Bruno Barreto
Sinopse: 1951, Nova York. Elizabeth Bishop (Miranda Otto) é uma poetisa insegura e tímida, que apenas se sente à vontade ao narrar seus versos para o amigo Robert Lowell (Treat Williams). Em busca de algo que a motive, ela resolve partir para o Rio de Janeiro e passar uns dias na casa de uma colega de faculdade, Mary (Tracy Middendorf), que vive com a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares (Glória Pires). A princípio Elizabeth e Lota não se dão bem, mas logo se apaixonam uma pela outra. É o início de um romance acompanhado bem de perto por Mary, já que ela aceita a proposta de Lota para que adotem uma filha.
QUINTA-FEIRA, 09 DE JUNHO
Deslembro (2019) (96’)
Horário: quinta, 09/06, às 22h20
Classificação: 14 anos
Direção: Flávia Castro
Sinopse: O Rio de Janeiro não é nada familiar para Joana (Jeanne Boudier), adolescente que teve o pai refém como prisioneiro político durante os anos de ditadura no Brasil. Ela passou quase toda a sua vida em Paris, cidade onde o resto de sua família se exilou. Tendo sido decretada a Lei da Anistia, a menina agora está, a contragosto, de volta a sua cidade natal. As memórias amargas de tempos difíceis vêm à tona, causando um forte desconforto.
SEXTA-FEIRA, 10 DE JUNHO
Ponte Aérea (2015) (100’)
Horário: sexta, 10/06, às 23h30
Classificação: 14 anos
Direção: Julia Rezende
Sinopse: A publicitária paulistana Amanda e o artista plástico carioca Bruno se conhecem durante um voo Rio-São Paulo e logo sentem uma atração inexplicável um pelo outro. Apesar de serem pessoas completamente distintas e da distância, eles se apaixonam perdidamente. O filme mostra a dificuldade dos jovens em enfrentar questões da vida adulta.
SÁBADO, 11 DE JUNHO
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014) (94’)
[Mostra Mês dos Namorados]
Horário: sábado, 11/06, às 21h30
Classificação: 12 anos
Direção: Daniel Ribeiro
Sinopse: Leonardo (Ghilherme Lobo) é um adolescente cego que, além das dificuldades normais impostas a um deficiente visual – incluindo as brincadeiras pouco ortodoxas dos colegas de classe –, ainda precisa lidar com os pais superprotetores. Sua grande e inseparável amiga é Giovana (Tess Amorim), que o acompanha em todos os momentos, levando-o sempre até a porta de casa depois do colégio e ouvindo seus desabafos. Um novo aluno, no entanto, promete mudar radicalmente a relação dos dois. Gabriel (Fabio Audi) é o terceiro vértice desse triângulo. Recém-chegado à escola, ele se integra rapidamente à dupla. Com um estilo despojado, conquista Leonardo e Giovana – não apenas como amigo. A aproximação entre os dois meninos acaba sendo natural e acontece diante das reações de ciúme da garota, que sente um afastamento por parte de seu fiel escudeiro.
DOMINGO, 12 DE JUNHO
Bem Casados (2015) (91’)
[Mostra Mês dos Namorados]
Horário: domingo, 12/06, 21h30
Classificação: 12 anos
Direção: Aluízio Abranches
Sinopse: Heitor, um solteirão convicto, comanda uma equipe de filmagem de casamentos. Enquanto se prepara para cobrir mais um evento, ele conhece Penélope, a amante do noivo que está disposta a tudo para acabar com a cerimônia.