‘Você Pode Mudar o Mundo’: série entrevista mulheres de destaque em defesa da cidadania e da democracia

Divulgação/Pedro Prado

A série ''Você Pode Mudar o Mundo'' estreia no Canal Futura no próximo dia 6 de maio, às 22h, com o objetivo de inspirar, mobilizar e engajar a sociedade na defesa da democracia. Ao longo de dez episódios, a empreendedora cívica Ilona Szabó, diretora do Instituto Igarapé, vai receber mulheres empoderadas que vão debater pautas urgentes, de forma acessível a todos os públicos. O conteúdo também estará disponível gratuitamente na Globoplay.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações do Futura para disseminar conteúdos educativos e inspiradores sobre temas ligados a política, democracia e ao exercício da cidadania, especialmente em um período em que o país se prepara para as eleições.

Na estreia, Ilona conversa com Gabriela Prioli, comentarista política e apresentadora de TV, que se destaca na produção de conteúdos que contribuem para o conhecimento político de maneira simples e objetiva.

A temporada vai contar ainda com a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva; a bailarina e ativista Ingrid Silva; a deputada federal e ativista pela educação brasileira Tabata Amaral; a microbiologista e escritora Natalia Pasternak; a presidente da ONG Todos pela Educação, Priscila Cruz; a empresária, jornalista e ativista Monique Evelle; a líder indígena e ativista pelo meio ambiente Alessandra Korap; a jornalista e escritora Patrícia Campos Mello; e, para fechar a temporada, a empresária Luiza Trajano, que lidera a rede Magazine Luiza.

“Um dos pilares da atuação do Futura é contribuir para a formação cidadã e o debate de pautas urgentes para a sociedade. A série fortalece essas iniciativas e traz informação de qualidade, de forma acessível a públicos com todo tipo de formação, reunindo mulheres relevantes no cenário nacional”, diz Deca Farroco, gerente de produção do Futura.

“A série Você Pode Mudar o Mundo destaca trajetórias inspiradoras de mulheres que, com suas ideias e iniciativas, engajam, emocionam e transformam o Brasil em um país melhor”, avalia Ilona Szabó, co-fundadora e presidente do Instituto Igarapé e apresentadora da série. “As histórias compartilhadas nos trazem lições importantes a respeito de como mulheres podem agir, liderar, influenciar e construir uma sociedade mais justa, plural e democrática”, conclui.

A série, produzida por Susana Campos e Veruschka Bauerle, da produtora carioca Das Minas, tem direção de Isis Mello. De acordo com a diretora, esse projeto foi um grande presente para a Das Minas. “A série representa algo que acreditamos ser fundamental para a construção de uma sociedade mais justa: ouvir nós mulheres e reconhecer nossa importância e liderança em diversos setores da sociedade. A Ilona é uma grande anfitriã, conseguiu deixar todo mundo bem à vontade e falar de temas densos de uma maneira leve e divertida. Fiquei muito orgulhosa, pois conseguimos fazer um programa para toda a família. É uma delícia de assistir, divertido e relevante ao mesmo tempo”, finaliza Isis.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato