O piseiro, ritmo musical que ganhou o país, é tema do 'Conversa com Bial' desta terça

Divulgação Globo

O 'Conversa com Bial' de hoje, dia 03, traz dois expoentes do piseiro, ritmo derivado do forró, que ganhou o Brasil. Vitor Fernandes e João Gomes contam a Pedro Bial suas experiências com o estilo musical, desde crianças; a criação que tiveram no interior, ambos de Pernambuco; a cultura da agricultura e da vaquejada; e, claro, suas histórias de carreira até se tornarem um fenômeno.
 
João explica o ritmo, e o descreve como ‘neto do forró’: “O forró começou com Luiz Gonzaga, com zabumba, sanfona e triângulo, depois estrou a bateria [...]. A gente sempre escutou piseiro, desde guri. Quando íamos nas festas lá no interior do sertão, quando achava um cantor que tocava teclado, a festa estava feita”, diz. O cantor também compõe, e atribui o gosto pela escrita à leitura, incentivada por sua mãe: “Minha mãe era cozinheira, fazia de tudo um pouco. Ela trabalhava na casa de um juiz e queria que eu fosse um cara como ele. Ela via que ele lia muito, e queria que eu lesse também [...]. Quando eu chegava num sebo, não tinha sensação melhor”, diz.
 
Vitor, que leva o título de “Rei do Piseiro”, compartilha o caminho percorrido antes de alcançar o sucesso que tem hoje: “Sempre cantei, desde guri. Trabalhava na roça cantando. Minha família me apoiava e me apoia até hoje. Quando as coisas começaram a melhorar, em 2016, gravei meu primeiro CD, que era de arrocha, não de piseiro [...], e não fluiu. Como brasileiro é sempre persistente, gravei outro, e não fluiu. Fui gravando até que em 2019 acertei na música ‘Bebe e Vem Me Procurar’, com Wesley Safadão”, conta. A música se tornou o primeiro hit de Vitor.
 
Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato