'Escuta que o filho é teu' estreia 2ª temporada com diálogo sobre a difícil escolha da quantidade ideal de filhos

Divulgação Acervo Pessoal

A segunda temporada do 'Escuta que o filho é teu', um podcast g1 que traz tudo sobre a parentalidade, criação de filhos e os desafios de quem cuida de uma criança, estreia nesta terça-feira (03) no g1, globoplay e em todas as plataformas de áudio. Com apresentação de Karina Godoy e Natália Ariede, serão 12 episódios, sempre em um formato de bate papo leve e dinâmico, levando uma conversa aberta para mães, pais e todos que cuidam de crianças. 
 
“Nosso objetivo é fazer quem escuta se identificar, dar risada do perrengue e ter certeza de que os problemas não acontecem só na sua casa. Poder repensar alguma coisa que possa fazer o dia a dia mais leve e levar as pessoas a curtirem mais a parentalidade, tendo menos culpa, uma característica desta geração”, conta Natália. “Essa temporada chega com uma bagagem diferente.  Eu era mãe de um e agora já tenho outro filho, por exemplo. Fora todas as consequências da pandemia que colocou holofote sobre temas e desafios da parentalidade”, completa. 
 
Episódio de Estreia

Escolher quantos filhos ter, as consequências financeiras e emocionais, além de ouvir sempre as opiniões alheias sobre o assunto. Em homenagem ao Dia das Mães, logo no primeiro episódio da segunda temporada o tema passeia por algo que todos pais e mães já passaram ou ainda vão enfrentar: o dilema de quantos filhos ter. Para isso, duas mães foram convidadas para debater o assunto, Verônica Oliveira, escritora e autora do perfil @faxinaboa, e Cris Bartis, apresentadora do podcast Mamilos. 
 
Durante o episódio elas têm uma conversa descontraída e muito sincera, cada uma com suas experiências e vivências, compartilhando diversos questionamentos sobre o mundo da parentalidade. “É uma loucura o quanto as pessoas têm uma opinião sobre a nossa maternidade, não é mesmo!?”, brincou Verônica Oliveira, que falou sobre a vida com três filhos de idades distantes um do outro. “Minha família é grande e minha referência é essa. Antes de pensar sobre o assunto, a cada dois anos chegava alguém novo em casa. Minha referência é essa, um monte de criança dentro de casa. E isso me fez pensar o contrário, não é legal esse monte de filho um atrás do outro. Eu pensei, vou ter filhos com idades distantes para eles não brigarem. Redondamente enganada. Eles brigam. Tenho uma de 22 e um de 13 que brigam como se tivessem 3 anos e meio. O que a gente planeja sobre maternidade não funciona”, avalia a palestrante e escritora que também tem uma filha de 11 meses.
 
Outro ponto importante debatido é como lidar com as expectativas sociais sobre a quantidade de filhos que cada um pretende ter. Apresentadora do Mamilos, Cris Bartis divide a sua experiência: “Ao falar da idade versus a quantidade de filhos, o que eu vejo é que se você não tem, é um agravante, você precisa ter filho. Se você tem um é aquilo, poxa, será que esse menino vai ser bem-criado, filho único, mimado... Se você tem dois atinge um platô, aí você cumpriu sua função social. E se tem três já começam a falar que é doida, teve três. Eu tendo a acreditar que o dois é uma medida aceitável. Mas se esses dois forem um casal aí você fez as coisas bem certinhas. Se forem dois meninos vão perguntar se você vai tentar uma menina. Ou o contrário”, reflete.
 
A segunda temporada do ‘Escuta que o filho é teu’, um podcast g1, já está disponível no g1, no globoplay e nas principais plataformas de áudio. As apresentadoras Karina Godoy e Natália Ariede recebem semanalmente, às terças-feiras, convidados ligados ao mundo da parentalidade para debater assuntos ligados ao tema, além de contarem com a participação de ouvintes. 

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato