''CNN Soft Business'' debate a abertura de capital das empresas brasileiras no exterior

Divulgação

Será que fazer uma IPO (Initial Public Offering) no exterior é uma boa estratégia para as empresas brasileiras? O ''CNN Soft Business'' deste domingo, dia 22 de maio (23h15), debate os prós e contras desse tipo de ação.  Phelipe Siani e Fernando Nakagawa revelam que 15 companhias brasileiras já trocaram São Paulo por Nova York na hora de abrir seu capital. E 14 dessas empresas estão listadas em outras bolsas dos Estados Unidos - que, diferentemente do Brasil, possui várias. Em Wall Street, 50% das empresas brasileiras são da área de tecnologia. A mudança de ares tem como principais motivos aparecer mais no radar do investidor internacional e participar de um mercado mais amigável para a nova economia. 

A coordenadora do Centro de Estudos em Finanças da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Cláudia Yoshinaga, explica o passo a passo para a entrada no mercado internacional e analisa se vale ou não a pena. Outra convidada deste episódio é Mell Dilor, que criou a corretora Avenue Academy, especializada em ajudar os brasileiros a investirem nas bolsas de outros países. Ela explica como se pode comprar ações das companhias do Brasil lá fora.

O programa conta a história da NetShoes, primeira empresa brasileira a abrir seu capital nos Estados Unidos. O fundador da companhia, Márcio Kumruian, relembra os problemas enfrentados e as conquistas no processo de começar a oferecer suas ações no exterior em 2017. Ele revela se voltaria ou não a agir da mesma forma caso fosse adotar a mesma estratégia no atual cenário.

 O ''CNN Soft Business'' vai ao ar aos domingos, às 23h15, pela CNN Brasil.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato