No Brasil, diretora-geral da Organização Mundial do Comércio fala com exclusividade à GloboNews

Divulgação Globo

Os impactos da guerra na Ucrânia na oferta mundial de alimentos, os efeitos continuados da pandemia nas transações internacionais, o papel do Brasil nisso tudo e a importância da renovação para reforçar o multilateralismo são alguns dos temas abordados na entrevista exclusiva que a diretora-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Ngozi Okonjo-Iweala, concedeu ao jornalista Marcelo Lins em Brasília. A africana assumiu o cargo em agosto do ano passado e faz sua primeira visita à América Latina num contexto de crise internacional e grande risco de insegurança alimentar. A entrevista completa será exibida no 'GloboNews Internacional' no próximo domingo, dia 24, às 19h30.
 
Durante conversa com Marcelo Lins, a diretora-geral da OMC afirma que 35 países africanos dependem muito dos grãos e do óleo vegetal que não estão podendo circular por conta da guerra na Ucrânia.  Segundo ela, se não houver uma ação internacional coordenada, a situação de fome no continente pode se agravar. Ngozi afirmou ainda que o Brasil, por ser um grande produtor de alimentos, tem um papel muito importante a desempenhar nesse momento de grandes necessidades.
 
A diretora-geral da OMC diz ainda que, assim como outros organismos internacionais, a Organização Mundial do Comércio precisa de reformas para refletir a realidade atual e agilizar seu trabalho, mas defende a globalização e o multilateralismo que, segundo ela, apresentaram resultados muito bons e precisam ser reforçados. 

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato