Deborah Secco fala sobre a novela 'América', que chega ao Globoplay nesta segunda-feira

Divulgação Globo

O reencontro do casal Sol (Deborah Secco) e Tião (Murilo Benício) tem data marcada no Globoplay: dia 25 chega à plataforma a novela América. Exibida pela Globo em 2005, a trama, escrita por Gloria Perez, faz parte do projeto de resgate dos clássicos da dramaturgia do Globoplay, e traz como protagonistas os personagens Sol e Tião. 

A história marcou a carreira da atriz Deborah Secco, que deu vida à personagem Sol, uma jovem humilde, cujo maior sonho era cruzar as fronteiras e viver nos Estados Unidos para melhorar de vida. “É um presente rever ‘América’. Me lembro de tudo como se fosse hoje. Vale muito a pena assistir. São histórias de vida lindas, tanto a da Sol quanto a do Tião, que se cruzam em um grande destino. É uma obra imperdível”, relembra Deborah.   

Na trama, Sol se apaixona por Tião (Murilo Benício), um rapaz criado no interior do país, que deseja ser um campeão de rodeios e, com o dinheiro, construir uma casa para a sua família. A felicidade entre os dois é ameaçada quando a moça abre mão do relacionamento para realizar o sonho de ir para o exterior.   

Exibida entre março e novembro de 2005, ‘América’ tem autoria de Gloria Perez e direção de Jayme Monjardim, Marcos Schechtman, Luciano Sabino, Marcelo Travesso, Teresa Lampreia, Federico Bonani e Carlo Milani. 
 
ENTREVISTA COM DEBORAH SECCO 

Após 17 anos da exibição original na TV Globo, ‘América’ chega ao Globoplay. Como é para você rever o seu trabalho depois de tanto tempo?   
É um presente poder rever a novela depois de tanto tempo. Rever sem cobranças, sem angústias, sem medo de fazer errado.   
  
Alguma cena deste trabalho ficou marcada na sua memória?  
Nossa, várias. Tem duas cenas clássicas: Sol se escondendo dentro do porta-luvas e outra dela dentro da caixa da televisão para tentar entrar nos Estados Unidos. Lembro de outra, que por sinal eu sou apaixonada: é a que eu e o Murilo gravamos no Pantanal, dentro de um rio. Tenho várias cenas marcantes nessa novela.     
  
Naquela época, como era o convívio com os colegas de trabalho, o clima das gravações? Conte um pouquinho como eram os bastidores.   
Eu tive grandes encontros nessa novela. Pessoas que trouxe para a minha vida. Camila Morgado, Caco Ciocler, Murilo Benício, Cris Viana, Eva Todor, atriz maravilhosa, mas que já nos deixou, além de vários outros. Fiz grandes amigos durante a novela.   
  
Como foi a parceria com o Murilo Benício?  
A parceria com o Murilo foi a melhor possível. Eu adoro a pessoa dele, sou apaixonada pelo seu trabalho. É um grande ator, além de ser divertidíssimo. Foi muito incrível!  
  
O que você destacaria em “América” como um atrativo para o público que não conheceu a novela quando foi exibida originalmente?  
América é um novelão, com tudo o que um grande novelão tem: aventuras, amores. Vale muito a pena assistir. São histórias de vida lindas, tanto a da Sol quanto a do Tião, que se cruzam num grande destino. É uma obra imperdível.   

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato