'Conversa com Bial' fecha a semana com temáticas culturais e recebe hoje, dia 14, a cantora Agnes Nunes

Divulgação Globo

Hoje tem música no 'Conversa com Bial', além daquele papo em questões profundas sob o comando de Pedro Bial. A cantora baiana Agnes Nunes, de apenas 19 anos, que começou fazendo sucesso na internet e chegou a gravar com Ivete Sangalo e Xamã, conquistou a admiração de Caetano Veloso e cantou com Elza Soares, divide sua história com o apresentador e conta, a exemplo, como se apaixonou por música ainda criança enquanto morava na Paraíba – uma espécie de “escape” para o racismo que sofria na escola - e as influências da mãe e avó para suas referências musicais.
 
Entre os assuntos, ela comenta ter conhecido Elza Soares: “O que me marcou foi o olhar de Elza. Ela olhava muito, dos pés à cabeça, como quem diz ‘deixa eu ver essa menina que está aqui’. Me pediu pra não deixar o samba morrer, e eu ei de cumprir. Lembro que ela me chamava de ‘minha netinha’”, diz. “A Elza pra mim é um dos maiores símbolos de força da mulher. Ela perdeu um filho pra fome e continuou. Acho que uma coisa em comum que nós duas temos no quesito artista é querer cantar até o fim”, completa.
 
E, fechando a semana ainda num tom cultural, Pedro Bial recebe amanhã, dia 15, Rodrigo Lombardi. O ator fala de sua trajetória, desde o apreço pela profissão por influência de seus pais, passando pelo início no teatro, e na televisão como parte do elenco da novela “Meu Pé de Laranja Lima” ainda adolescente, até projetos atuais. Ele comenta os testes e convites para personagens de destaque, como Raj Ananda na trama ‘Caminho das índias’ e o escritor João Guimarães Rosa na minissérie ‘Passaporte para Liberdade’.
 
Atualmente, além de estar no programa ‘The Masked Singer’ como um dos jurados, assumiu o desafio do musical Sweeney Todd, história que ficou famosa ao ganhar as telas do cinema num longa homônimo de Tim Burton. “Este é um sonho antigo. A primeira vez que eu fui ao teatro foi meu pai quem me levou, e vimos um musical. Eu tinha 9 ou 10 anos de idade, e fiquei maluco. Muito tempo depois chegaram os grandes musicais da Broadway, e fui assistir Les Misérables, e disse ‘quero fazer isso aí’”, comenta. O espetáculo Sweeney Todd está em cartaz em São Paulo.
 
Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa também é exibido no canal internacional da Globo e em simulcast no Globoplay. As entrevistas também podem ser acompanhadas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato