'Cidades e Soluções' debate a situação da população de rua neste domingo

Divulgação globo

A vulnerabilidade das pessoas que vivem nas ruas foi agravada com a pandemia da Covid-19. A queda da renda e a perda de emprego e moradia estão entre os fatores que provocaram o aumento desse contingente. Dados oficiais da situação de emergência humanitária em São Paulo mostram que mais de 30 mil pessoas vivem nas ruas no Brasil. No 'Cidade e Soluções' deste domingo, dia 24, André Trigueiro revela como a pandemia e a crise econômica acentuaram esse problema no Brasil e no mundo.   
 
No Rio de Janeiro, Trigueiro visita o galpão da ONG Fraternidade de Rua, no Centro, que acolhe cerca de 250 moradores de rua por dia. Nesse espaço, eles podem tomar banho, fazer curativos, cortar o cabelo, pegar roupas no brechó e livros na biblioteca, além de conseguir ajuda para emitir documentos e arrumar emprego. De Nova York, Candice Carvalho fala sobre famílias que perderam suas casas nos Estados Unidos e vivem em barracas de camping em diversos estados do país. Em Buenos Aires, Ariel Palacios confirma que a crise econômica também aumentou o número de argentinos vivendo nas ruas.
 
Para entender melhor o problema e as possíveis soluções, André Trigueiro conversa com o coordenador do Movimento Nacional de Pessoas em Situação de Rua, Samuel Rodrigues. 
 
O 'Cidades e Soluções' vai ao ar neste domingo, dia 24, às 21h, na GloboNews

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato