Um novo ciclo se inicia no Pantanal

Divulgação Globo

Quando o velho Ceci (Paulo Gorgulho) começa a dar sinais de cansaço, seu amigo e parceiro de comitivas Joventino (Irandhir Santos) pede que ele se aposente. Ceci, porém, é enfático ao dizer que só pendura as botas quando houver alguém para assumir seu lugar, dando a entender que José Leôncio (Drico Alves/ Renato Góes/ Marcos Palmeira), filho de Joventino, é o único à altura. Ainda bem jovem, o rapaz mostra que tem essa capacidade e que se destaca entre os demais peões. Até mesmo em relação aos mais experientes, como Quim (Chico Teixeira) e Tião (Fábio Neppo). Entre as viagens levando gado de um lugar para outro, eles param em um vilarejo, onde Zé Leôncio conhece as prostitutas Jacutinga (Raquel Carro) e Generosa (Giovana Cordeiro). Morena de currutela, como dizem os peões, Generosa marca a chegada do menino à vida adulta. 
 
O tempo passa, o rapaz cresce e assume de vez o lugar deixado por Ceci, ao lado de Joventino. Junto com um time de peões, pai e filho seguem rumo ao Pantanal, onde resolvem fazer morada. Joventino compra terras no local e entende que é ali que passará o resto de sua vida. Em busca de um sentido maior para ela, contudo, o grande peão desaparece sem deixar rastros, deixando um vazio no peito de José Leôncio.
 
Longe dali, quem também sofre com as voltas que a vida dá são Gil (Enrique Diaz) e Maria (Juliana Paes). O casal, que já havia perdido dois filhos na luta por terras, perde o terceiro, Chico (Túlio Starling), após uma disputa por terras desta vez compradas, mas na mão de um golpista. Gil vinga a morte do filho matando o fazendeiro, dono das terras, e foge do Sarandi, no Paraná, ao lado de Maria, rumo ao Mato Grosso do Sul. Chegando lá, o casal conhece Eugênio (Almir Sater), dono de uma chalana que os leva ao Pantanal, onde encontram uma tapera supostamente abandonada. Resolvem ficar por ali mesmo, sem saber que a tapera está dentro das terras de José Leôncio. Ao saber da presença do casal, José Leôncio resolve ir pessoalmente até o casebre para entender quem são essas pessoas e o que fazem ali ocupando um espaço que não lhes pertence.
 
Pantanal’ é escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato