Fenômeno das redes sociais estará ao vivo no 'Esporte Espetacular' deste domingo. Em reportagem especial, programa mostra como é a vida dele no Sertão baiano

Divulgação Globo/Henrique Arcoverde

Em poucas semanas a vida de Iran Ferreira mudou completamente. O garoto nascido no Sertão baiano, que fazia vídeos em um campinho de terra batida usando luvas pretas e os encerrava mandando a mensagem “receba”, virou um fenômeno nas redes sociais. "O Cara da Luva de Pedreiro" conta hoje com quase 7 milhões de seguidores no mundo digital, e o número não para de subir. Neste domingo, dia 27, ele estará ao vivo no 'Esporte Espetacular' tomando um café da manhã com os apresentadores Lucas Gutierrez e Carol Barcellos. O repórter Henrique Arcoverde foi até a cidade de Quijingue – que fica a cerca de 340 quilômetros da capital Salvador –, conhecer as raízes deste carismático personagem, acompanhando a rotina dele e dos pais no povoado de Tábua, onde vivem com outras 150 pessoas. Até pouco tempo atrás, Iran trabalhava na roça junto com a família.
 
Envolvidos há mais de um mês em uma guerra que apavora o mundo, Rússia e Ucrânia têm tradição em um jogo que exige muita inteligência e estratégia: o xadrez. E se entre as lideranças políticas o confronto ainda está longe do fim, o mesmo não se pode dizer entre os jogadores dos dois países. Os russos divulgaram recentemente um manifesto contra a guerra e em apoio aos ucranianos. O repórter Álvaro Pereira Júnior retorna exatas cinco décadas para recordar quando um brasileiro se infiltrou entre os expoentes da extinta União Soviética – que tinha no xadrez um dos orgulhos do regime – e conseguiu desbancar esse domínio do Leste Europeu. Mequinho, que completa 70 anos em 2022, é considerado o principal nome dos tabuleiros no Brasil. Em 1972, foi exaltado pela torcida do Flamengo em um Maracanã lotado após ter recebido o título de grande mestre aos 19 anos. A matéria também conta como está o momento da modalidade no país e quem são os talentos nacionais que sonham em repetir o sucesso deste fenômeno que chegou a ocupar o posto de terceiro melhor jogador do mundo.
 
Se no xadrez o Brasil ainda está longe de ser uma potência, no surfe a realidade é completamente diferente. Estreia neste domingo uma série que irá contar como esta modalidade cresceu no número de adeptos e conquistou os brasileiros. Neste primeiro episódio, a repórter Karin Duarte mostra como aumentou a popularidade e a atuação das mulheres nas ondas, tendo como destaque Tatiana Weston-Webb, atual vice-campeã mundial e vencedora da etapa de Peniche, em Portugal, no início deste mês, a terceira desta temporada da Liga Mundial de Surfe (WSL). 
 
Enquanto Barbara Coelho curte merecidas férias, o apresentador Lucas Gutierrez tomou uma decisão arriscada e resolveu se aventurar nas quadras. Nesta semana ele foi acompanhar o time feminino de vôlei do Flamengo – que está nos playoffs da Superliga – para ver como é o treino da líbero Natinha, sob o comando de ninguém menos que Bernardinho. Entre uma série de cortadas e manchetes, ele aprendeu as técnicas para dar o “peixinho” perfeito e conseguir executar as defesas. Será que leva jeito?
 
A resposta poderá ser conferida no ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, que começa logo depois do ‘Auto Esporte’.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato