Estação Livre mostra como racismo estrutural afeta a saúde mental da população preta

Créditos: Larissa Marques

Nesta sexta-feira (1/4), o Estação Livre fala sobre saúde e bem-estar. Além de colocar em pauta um dos principais problemas de saúde mental, que é o suicídio, o programa também mostra práticas que podem contribuir para o bem-estar físico, mental e social. Comandado por Cris Guterres, vai ao ar às 22h, na TV Cultura.
 
A edição apresenta reportagens sobre as diferentes formas de cuidado com o corpo e a mente, como a prática milenar da yoga kermética, a cura pela dança e a nutrição e medicina ancestral à base de ervas e chás.

No estúdio, Cris conversa com o massoterapeuta Dimas Reis e a antropóloga e psicanalista Jaque Conceição, que afirma: “A compreensão que nós temos de saúde mental é muito reducionista, porque ela está relacionada a um público específico”.

O programa ainda dedica parte da exibição para falar sobre como o racismo estrutural afeta a saúde mental da população preta, podendo levar ao suicídio. E também destaca onde cada um pode encontrar amparo e atendimento psicológico por preços acessíveis, como é o caso do Instituto Afro Amparo.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato