Brasileiros estão entre os que mais se importam com diversidade por trás das câmeras, aponta pesquisa da STARZ


A STARZ, em parceria com o Centro de Acadêmicos e Contadores de Histórias da UCLA, realizou uma pesquisa internacional de consumidores examinando as percepções e demandas dos consumidores por representatividade diversificada, autêntica e inclusiva na mídia, que será destacada no evento STARZ #TakeTheLead “Transparency Talk” nesta quarta-feira, 16 de março, às 1 pm PT / 4 pm ET / 8 pm GMT. Entre as principais descobertas da pesquisa “Audiências internacionais querem ver uma representatividade mais diversificada dentro e fora da tela”, está a indicação de que a diversidade na tela e por trás das câmeras é um fator importante de como o público internacional escolhe o conteúdo.

Os entrevistados de diversos países, adultos de 18 a 90 anos, disseram que ter uma representatividade feminina e diversificada por trás das câmeras era importante em vários países. Em resposta a pergunta se eles achavam que características importantes das suas identidades estavam bem representadas na TV e na mídia atuais, os resultados mostram que as mulheres se sentiram menos representadas em comparação aos homens. A maioria dos entrevistados sente que não está sendo representada com precisão, o que demonstra a necessidade de continuar melhorando a representatividade dentro e fora da tela para audiências globais.


“A STARZ está comprometida em entregar histórias autênticas que amplificam diversas vozes ao nosso público e esta pesquisa do Centro de Acadêmicos e Contadores de Histórias da UCLA confirma que nossa estratégia se correlaciona com a demanda internacional do consumidor”, disse Superna Kalle, Presidente de Redes Internacionais da STARZ. “Esperamos continuar a fornecer nossa forte oferta de conteúdo para um público internacional que valoriza as vozes das mulheres e a autenticidade por trás das câmeras tanto quanto nós.”

Yalda T. Uhls, fundadora do Centro de Acadêmicos e Contadores de Histórias da UCLA, afirmou: “Este relatório fornece dados sólidos de que o consumidor internacional se preocupa tanto e, às vezes, mais do que o público dos Estados Unidos, com o que vê na tela e quem está por trás da tela.

Em comemoração ao Mês da Mulher, o Transparency Talk “Explorando o progresso global em direção à igualdade de gênero e a importância do conteúdo internacional para mulheres” vai destacar a pesquisa com estatísticas que incluem:

Mulheres fora dos EUA se sentem notavelmente menos representadas em comparação aos homens:

Apenas 35% das mulheres relataram que sua identidade está bem representada no conteúdo da mídia atual, em comparação com 41% dos homens.

**A pesquisa de maio de 2021 nos EUA relatou 38,5% para mulheres e 59,7% para os homens

Audiências internacionais se importam com quem está na frente e por trás das câmeras:
52% acham importante que as mulheres sejam representadas por trás das câmeras.
57,4% afirmaram que é importante para eles que as pessoas por trás das câmeras sejam de origens diversas.
A diversidade por trás das câmeras foi igualmente importante para homens (58%) e mulheres (58,8%).

**A pesquisa de maio de 2021 nos EUA relatou uma importância de 49,1% de mulheres por trás das câmeras e uma importância de 60,4% de diversidade por trás das câmeras

Alguns países enfatizaram a importância de mulheres e diversidade por trás das câmeras mais do que outros:
Ter mulheres por trás das câmeras foi mais importante no Brasil (62,9%), México (60,6%) e Índia (60%).
A diversidade por trás das câmeras foi mais importante na Índia (70,6%), Colômbia (65,7%) e Brasil (63,5%).

Apenas 38,4% dos entrevistados sentem que sua identidade própria está representada com precisão.

**A pesquisa de maio de 2021 nos EUA informou que 49,6% sentiram que sua identidade está bem representada

Mais de 75% do público internacional quer ver conteúdo multicultural
Os países que lideram esta lista incluem México (88,5%), Índia (86,1%) e Colômbia (84,9%).

O público internacional acredita que a diversidade na tela aumenta a empatia com os outros
64,8% dos entrevistados disseram que ver pessoas de grupos/formações diferentes dos seus representados na TV/mídia os faz sentir mais empatia pelos outros.

**A pesquisa de maio de 2021 nos EUA relatou 56,9%

Fonte:: “International Audiences Want to See More Diverse Representation On and Off Screen”

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato