Divulgação |
Confira a programação de filmes da TV Brasil de 12 a 20 de fevereiro.
Sábado, 12 de fevereiro
Cine Retrô – O Corintiano
18h00, na TV Brasil
País: Brasil. Ano: 1967. Gênero: comédia. Direção: Milton Amaral. Elenco: Amácio Mazzaropi, Elizabeth Marinho, Lúcia Lambertini, Carlos Garcia, Roberto Pirillo, Leonor Lambertini, Nicolau Guzzardi, Roberto Orosco.
Em "O Corintiano", Amacio Mazzaropi é 'Seu' Manuel, um barbeiro fanático pelo Corinthians Paulista. Ele é capaz das maiores loucuras para torcer pelo seu time do coração como andar com um burro preto e branco, bater boca com torcedores de times rivais, fazer promessas malucas e orações, passar por sofrimentos, xingar na arquibancada e comprar todos os jornais das bancas quando seu time perde.
Reprise. 98 min.
Classificação Indicativa: Livre
Horário: 18h00
Domingo, 13 de fevereiro
Sessão Família – Uma Grande Amizade
14h00, na TV Brasil
Título original: Saving Flora. País: Estados Unidos. Ano: 2018. Gênero: drama. Direção: Mark Taylor. Roteiro: David Moss e Mark Taylor.
Flora é um elefante fêmea de circo que não consegue mais realizar seus truques. Na noite anterior à data marcada para sua eutanásia, a filha do dono do circo, Dawn, de 14 anos, foge do circo com Flora.
Agora, tudo o que há entre eles e o santuário de animais – onde Flora poderá viver em paz – são duzentos quilômetros de bosques, um rio turbulento e dois caçadores de elefantes. Apenas uma verdadeira amizade pode oferecer a força necessária para a menina e o elefante superarem os riscos.
Ambas encaram os desafios e lidam com os perigos que encontram pela frente em busca da liberdade. Na reserva natural, Flora finalmente poderá conseguir a proteção em uma área em que vive uma manada de elefantes selvagens.
Reprise. 95 min.
Classificação Indicativa: 12 anos
Horário: 14h00
Domingo, 13 de fevereiro
Cine Retrô – O Trapalhão nas Minas do Rei Salomão
16h00, na TV Brasil
País: Brasil. Ano: 1977. Gênero: comédia. Direção: J. B. Tanko. Elenco: Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum, Monique Lafond, Francisco Di Franco, Vera Setta, Wilson Grey, Carlos Kurt.
Os amigos Pilo (Renato Aragão) e Duka (Dedé Santana) ganham a vida em brigas simuladas nas praças públicas, enquanto Fumaça (Mussum) recolhe apostas.
Pensando que são homens corajosos, a jovem Glória (Monique Lafond) contrata os três para uma expedição às minas do Rei Salomão, onde o pai dela, o arqueólogo Aristóbulo (Carlos Kurt), é prisioneiro.
A moça oferece como prêmio um fabuloso tesouro desconhecido do qual ela tem a única pista existente. Pilo logo se apaixona por ela que, no entanto, está interessado em Alberto (Francisco Di Franco), também integrado à expedição.
Durante a jornada enfrentam Zuluma (Vera Setta), uma bruxa malvada disposta a tudo para impedir que eles cheguem até o tesouro.
Reprise. 82 min.
Classificação Indicativa: Livre
Horário: 16h00
Domingo, 13 de fevereiro
Cine Retrô – Uma Pistola para Djeca
03h30, na TV Brasil (madrugada de domingo, dia 13/2, para segunda-feira, dia 14/2)
País: Brasil. Ano de estreia: 1969. Gênero: comédia. Direção: Ary Fernandes. Elenco: Amácio Mazzaropi, Nello Pinheiro, Elizabeth Hartman, Patricia Mayo, Rogério Camara.
Amácio Mazzaropi interpreta Gumercindo, um homem pobre e honesto que tem sua filha seduzida pelo filho do fazendeiro. A garota fica grávida, mas a criança é motivo de chacotas por não ter pai.
O patrão acaba expulsando o trabalhador de suas terras e Gumercindo se une aos fazendeiros vizinhos para o ajuste de contas. Agora a justiça deverá ser feita, só será preciso que algum louco dê "Um Pistola para Djeca".
Reprise. 90 min.
Classificação Indicativa: 14 anos
Horário: 03h30 (madrugada de domingo, dia 13/2, para segunda-feira, dia 14/2)
Segunda-feira, 14 de fevereiro
Sessão Família – Meu Maior Amigo
14h00, na TV Brasil
Título original: Cool dog. País: Estados Unidos. Ano: 2010. Gênero: aventura. Direção: Danny Lerner. Elenco: Jackson Pace, Cameron Ten Napel, Ryan Akin, Michael Paré, Jen Kober, David Jensen, Dane Rhodes, Christa Campbell, David Dahl.
O menino Jimmy (Jackson Pace) vive em uma pequena cidade nos Estados Unidos com sua família e seu querido cachorro de estimação, Rinty. Um dia, o pai do garoto é promovido e a família precisa se mudar para Nova York. Contudo, para transtorno deles, o prédio para o qual se mudam não aceita cães e Jimmy precisa deixar Rinty para trás.
O garoto se despede do querido pastor-alemão e deixa seu novo endereço na coleira do companheiro. Rinty, porém, não pretende deixar o seu dono e parceiro sozinho na cidade grande. O cãozinho embarca numa viagem repleta de surpresas para cruzar o país até encontrar seu maior amigo Jimmy em Nova York.
Reprise. 88 min.
Classificação Indicativa: Livre
Horário: 14h00
Segunda-feira, 14 de fevereiro
Cine Retrô – Jeca contra o Capeta
22h00, na TV Brasil
03h45, na TV Brasil (madrugada de segunda, dia 14/2, para terça-feira, dia 15/2)
País: Brasil. Ano: 1975. Gênero: comédia. Direção: Amácio Mazzaropi e Pio Zamuner. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Roberto Pirilo, Néa Simões, Fausto Rocha Jr, Rose Garcia, Jair Talarico, Leonor Navarro, Jorge Pires, Aparecida de Castro, José Mauro Ferreira, José Velloni, Carlos Garcia, Cavagnole Neto, Macedo Netto, Rui Elias, Luiz Carlos de Oliveira, Almerinda dos Santos.
Em uma pequena cidade do interior, a notícia da aprovação do divórcio alegra a viúva Dionísia (Néa Simões) que tem a ideia fixa de conquistar o caipira Poluído (Amácio Mazzaropi). Este, porém, é bem-casado e feliz. O caipira se vê obrigado a enfrentar a rica fazendeira que é obcecada por ter seu amor.
Uma morte controversa ronda o povoado e as suspeitas sobre o assassinato envolvem a família de Poluído. O filho dele é acusado injustamente pelo crime. Perseguido, o caipira foge para o campo. Perversa, a proprietária rural faz chantagem pelo homem por quem é apaixonada. A viúva Dionísia quer obrigá-lo a se divorciar da esposa na expectativa de que Poluído se case com ela.
Paródia tupiniquim do clássico filme de terror americano "O Exorcista" (1974), a comédia brasileira "Jeca contra o capeta" (1975) fez sucesso e obteve bastante repercussão no país. A gozação de Amácio Mazzaropi com a temática provoca risadas despretensiosas há várias gerações.
Campeão de bilheteria, o longa-metragem levou multidões para as salas de cinema. A trama de humor conquistou o público e teve números impressionantes para a sétima arte nacional na época, com mais de dois milhões e meio de espectadores.
Reprise. 95 min.
Classificação Indicativa: 12 anos
Horário: 22h00
Horário: 03h45 (madrugada de segunda, dia 14/2, para terça-feira, dia 15/2)
Terça-feira, 15 de fevereiro
Sessão Família – O Segredo dos Diamantes
14h00, na TV Brasil
País: Brasil. Ano: 2014. Gênero: aventura infanto-juvenil. Direção: Helvécio Ratton. Elenco: Dira Paes, Rui Rezende, Rodolfo Vaz, Manoelita Lustosa, Matheus Abreu, Rachel Pimentel, Alberto Gouvea.
Ângelo (Matheus Abreu), um garoto de 14 anos, tem a ajuda de dois amigos em busca de um tesouro do século XVIII para salvar a vida do pai. O menino vai enfrentar desafios para alcançar seu objetivo. A saga do garoto inclui um imprevisto com a família antes de Ângelo chegar à casa da avó (Manoelita Lustosa), no interior de Minas Gerais.
A grande notícia das redondezas é a descoberta de um pequeno baú cheio de moedas e um manuscrito com um enigma, supostamente deixado por um padre que, 200 anos antes, teria escondido um punhado de diamantes.
Decidido a encontrá-los para pagar a cara cirurgia que seu pai precisa fazer, Ângelo parte nessa incrível aventura com seus amigos Julia (Rachel Pimentel) e Carlinhos (Alberto Gouveia) para conseguir alcançar o objetivo.
Com direção do experiente cineasta Helvécio Ratton, a trama de aventura tem a atriz Dira Paes no elenco principal. Ela interpreta a mãe do protagonista na obra que foi reconhecida pelo público e crítica. A produção foi premiada na categoria Melhor Longa-Metragem do Júri Popular no 42º Festival de Gramado.
Reprise. 86 min.
Classificação Indicativa: 10 anos
Horário: 14h00
Terça-feira, 15 de fevereiro
Cine Retrô – A Banda das Velhas Virgens
22h30, na TV Brasil
03h45, na TV Brasil (madrugada de terça, dia 15/2, para quarta-feira, dia 16/2)
País: Brasil. Ano: 1979. Gênero: comédia. Direção: Pio Zamuner e Amácio Mazzaropi. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, André Luiz Toledo, Gilda Valença, José Velloni.
No longa "A Banda das Velhas Virgens", Amácio Mazzaropi interpreta um caipira que tem o sugestivo nome de Gostoso. Ele é o maestro de uma hilariante bandinha feminina formada por senhoras idosas e beatas. Orgulho da pequena cidade, a banda é mantida pelos donativos recolhidos pela igreja.
Os filhos de Gostoso se envolvem com os do patrão e ele resolve sair da fazenda para evitar perseguições. Expulso das terras onde vive, Gostoso recomeça a vida na cidade, indo morar em um depósito de ferro-velho.
Ao encontrar um saco de joias, o protagonista é acusado de roubo e tem que fazer de tudo para provar sua inocência. Como o querido caipira vai se safar dessa vez?
Reprise. 100 min.
Classificação Indicativa: 12 anos
Horário: 22h30
Horário: 03h45 (madrugada de terça, dia 15/2, para quarta-feira, dia 16/2)
Quarta-feira, 16 de fevereiro
Sessão Família – Encantado
14h00, na TV Brasil
Título original: Charming. País: Canadá. Ano: 2019. Gênero: animação, fantasia, comédia. Direção: Ross Venokur.
No dia de seu batizado, o Príncipe Felipe Encantado é amaldiçoado pela bruxa Morgana com um feitiço que faz com que todas as mulheres do reino se apaixonem por ele até que um dia em que não será amado por mais ninguém.
A animação resgata as histórias de contos de fadas quando Branca de Neve, Cinderela e Bela Adormecida descobrem que todas elas são encantadas pelo mesmo Príncipe. Elas ficam perdidamente apaixonadas assim que o veem.
O Príncipe Encantado deve embarcar em uma viagem épica em busca de sua essência. Caso ele não encontre sua real alma gêmea antes de completar 21 anos de idade, todo o amor que Felipe conhece desaparecerá e existe no reino desaparecerá para sempre.
O encanto só pode ser rompido com um beijo de amor verdadeiro. Assim, quebrar a maldição de Morgana será bastante difícil diante de tamanha adoração. Para cumprir o desafio em três etapas, Felipe encontra apoio na ladra Leonora Quinonez, que está imune ao seu galanteio e se traveste de homem para ajudá-lo.
Reprise. 85 min.
Classificação Indicativa: Livre
Horário: 14h00
Quinta-feira, 17 de fevereiro
Sessão Família – Um Caipira em Bariloche
14h00, na TV Brasil
País: Brasil. Ano: 1973. Gênero: comédia. Direção: Pio Zamuner e Amácio Mazzaropi. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Beatriz Bonnet, Ivan Mesquista, Carlos Valone.
Amácio Mazzaropi é Polidoro, um fazendeiro ingênuo que cai na conversa do genro e vende suas terras para um vigarista. O larápio engana a todos, inclusive sua própria esposa, uma argentina honesta e desiludida com o amor.
Por pura armação, os dois acabam indo parar em Bariloche e lá na neve, em meio a confusões e gargalhadas no frio argentino, o caipira começa a juntar os fatos e retorna para desmascarar os vilões.
A comédia promete muitas risadas e momentos de diversão, intriga e suspense para o público. O longa "Um caipira em Bariloche" foi uma das maiores bilheterias de toda a carreira do saudoso humorista Amácio Mazzaropi.
Reprise. 100 min.
Classificação Indicativa: 14 anos
Horário: 14h00
Quinta-feira, 17 de fevereiro
Cine Retrô – O Dono da Bola
22h30, na TV Brasil
03h45, na TV Brasil (madrugada de quinta, dia 17/2, para sexta-feira, dia 18/2)
País: Brasil. Ano: 1961. Gênero: comédia. Direção: J.B. Tanko. Elenco: Ronald Golias, Grande Otelo, Norma Blum, Vera Regina, Carlos Imperial, Costinha, Perry Salles, Armando Nascimento, César Viola, Luiz de Carvalho, Valença Filho, Hélio Colona.
Ao entrar em um mercadinho que anuncia a degustação grátis de alimentos, o carregador de placas Carlos da Silva Bronco (Ronald Golias) conhece a demonstradora Eva (Norma Blum), que lhe revela ser participante de gincanas no programa 'O Dono da Bola', do canal 70.
Malandro carioca, Bronco gosta de viver na "moleza". Assistindo à televisão, Bronco e sua amiga, a doméstica Clarinha (Vera Regina), ficam sabendo que ele foi indicado para substituir Eva, eliminada na última fase do concurso.
Bronco resolve participar da disputa não pelo prêmio de 500 mil cruzeiros, mas para ajudar Bebeco, o avô de Eva. Apaixonado por Eva, Bronco precisa lidar com um revés amoroso. A moça está atraída pelo amigo dele, Fernando (Perry Salles), produtor de TV. Bronco pela ao colega que contrate Eva. Ela presencia Fernando com diversas namoradas, mesmo assim fica encantada com o seu charme.
Mesmo assim, o rapaz quer vencer o programa para receber o valor em dinheiro e doá-lo à família que passa por dificuldades financeiras. Eva e o avô estão perdendo a casa onde moram para a Imobiliária Fortuna. Os dois serão despejados do local em que a empresa pretende construir um edifício.
Para conquistar o prêmio, Bronco terá que derrotar um oponente à altura. Ele precisa superar o Ronaldo (Carlos Imperial) em quatro tarefas. O adversário tem costas quentes: além de sobrinho do dono da Imobiliária Fortuna, Ronaldo conta com a ajuda de Arquibaldo (Costinha). A dupla de trapaceiros está disposta a tudo para ganhar.
Na nova etapa da gincana, eles têm várias tarefas a serem executadas. Bronco e Ronaldo devem subir de jipe das escadas do Departamento Nacional de Produção Mineral do Rio de Janeiro, e levar um esportista famoso ao auditório do programa. Os desafios foram cumpridos com êxito peles concorrentes.
A próxima atividade que os competidores devem realizar também é complicada. Na última fase da prova, Bronco e Ronaldo têm que conseguir levar um artista famoso ao programa. A personalidade acaba sendo o ator Grande Otelo, interpretado por ele próprio.
Enquanto isso, não resistindo à insistência de Fernando, Eva aceita ficar noiva dele, evitando sempre as investidas dos malandros Arquibaldo e Ronaldo. Com o tempo, Eva percebe que Fernando não consegue ficar longe das outras garotas e, por isso, resolve romper o noivado.
A competição entre Bronco e Ronaldo continua no concurso de tevê. A última tarefa da gincana é localizar Voluntário, o cachorro da Banda dos Fuzileiros Navais que está desaparecido. Bronco precisará superar as trapaças dos adversários para ganhar a disputa e conquistar o amor de Eva.Com a ajuda de Fernando, ele vence e conquista o prêmio. No final, Eva se declara a Bronco, na presença de Fernando e do avô.
Reprise. 90 min.
Classificação Indicativa: 12 anos
Horário: 22h30
Horário: 03h45 (madrugada de quinta, dia 17/2, para sexta-feira, dia 18/2)
Sexta-feira, 18 de fevereiro
Sessão Família – A Gangue Zip Zap
14h00, na TV Brasil
Título original: Zipi y Zape y el club de la canica. País: Espanha. Ano: 2013. Gênero: infantil, família, aventura. Direção: Oskar Santos. Roteiro: Oskar Santos e Jorge Lara. Elenco: Javier Gutiérrez, Raúl Rivas, Daniel Cerezo, Claudia Veja, Marcos Ruiz, Fran García.
Após serem punidos na escola, os irmãos gêmeos Zip (Raúl Rivas) e Zap (Daniel Cerezo) são enviados para um centro de educação conhecido pela rigidez de seus métodos corretivos. Muito severo, Falconetti (Javier Gutiérrez) é o diretor do centro que repudia qualquer forma de lazer e entretenimento.
Zip e Zap, cansados dessa situação, formam um grupo cujos princípios incluem a coragem, a amizade e a inteligência. Desse modo, conseguem desafiar os desmandos do diretor e se divertir.
O filme "A Gangue Zip Zap" é uma adaptação para o cinema dos quadrinhos "Zipi y Zape", do espanhol José Escobar Saliente.
O longa-metragem conquistou o Troféu Especial da Juventude no Festival de Seattle 2014. A produção foi indicada, ainda, ao Prêmio Goya nas categorias Melhor Roteiro Adaptado, Direção de Produção, Efeitos Visuais e Direção Artística.
Reprise. 97 min.
Classificação Indicativa: Livre
Horário: 14h00
Sexta-feira, 18 de fevereiro
Cine Nacional – O Palhaço
22h30, na TV Brasil
03h45, na TV Brasil (madrugada de sexta, dia 18/2, para sábado, dia 19/2)
País: Brasil. Ano: 2011. Gênero: drama, aventura, comédia. Direção: Selton Mello. Produção: Vania Catani. Roteiro: Selton Mello e Marcelo Vindicatto. Elenco: Selton Mello, Paulo José, Larissa Manoela, Fabiana Karla, Álamo Facó, Jorge Loredo, Jackson Antunes, Moacyr Franco e Tonico Pereira, Ferrugem.
O Circo Esperança atravessa estradas de terra do interior do país nos anos 1970. A cada parada, um novo espetáculo e novas aventuras dessa animada trupe mambembe.
Nessa "família" de 15 pessoas, a principal atração é a dupla de palhaços Puro Sangue e Pangaré que dividem o picadeiro e, supostamente, a mesma vocação. Eles também são responsáveis pela administração dos negócios circenses. Os personagens Valdemar (Paulo José) e Benjamim (Selton Mello) são pai e filho que formam a fabulosa dupla de palhaços
Geralmente com pouco dinheiro, eles vivem às voltas com as solicitações do grupo talentoso e irreverente formado por músicos, trapezistas, acrobatas, anões e uma linda menina, Guilhermina, espectadora privilegiada de um mundo mágico e lírico.
Apesar de levar o público às gargalhadas, Benjamim entra em crise e sai em busca de sua própria identidade. Seu maior sonho de consumo é modesto – um singelo ventilador – e até realizá-lo, Benjamim viverá pequenas aventuras plenas de significado.
Frustrado, o talentoso jovem passa por uma crise existencial e decide abandonar a vida artística. Ele passa a trabalhar numa empresa de uma cidade distante. Essa decisão de Benjamin afeta a vida de todos, inclusive a dele mesmo.
Por vias tortuosas, Benjamim busca responder à indagação paterna: "Na vida a gente tem que fazer o que a gente sabe fazer. O gato bebe leite, o rato come queijo e eu sou palhaço. E você?". Benjamim precisará de um tempo para descobrir.
Dirigido pelo próprio Selton Mello, em sua segunda investida como cineasta, após a estreia com "Feliz Natal" (2008), o filme "O Palhaço" aborda o universo circense com todo seu encanto e magia através de estradas de terra pelo interior do Brasil.
Reprise. 89 min.
Classificação Indicativa: 10 anos
Horário: 22h30
Horário: 03h45 (madrugada de sexta, dia 18/2, para sábado, dia 19/2)
Sábado, 19 de fevereiro
Cine Retrô – Jecão... Um fofoqueiro no céu
18h00, na TV Brasil
Ano: 1977. Gênero: comédia. Direção: Amácio Mazzaropi e Pio Zamuner. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Paulo Greven, Dante Ruy, Gilda Valença, Denise Del Vecchio, Edgard Franco, Elizabeth Hartman, João Paulo, Leonor Navarro, Rose Garcia, Armando Paschoalim.
Jecão Espinheiro vê-se envolvido com problemas relacionados à sua sorte com dinheiro. Ele e o filho Martinho ganham na Loteria "Espiritiva" e vão para São Paulo receber o prêmio. Quando voltam para cidadezinha onde moram, são recebidos pela população fanfarra, faixa de boas-vindas e muita festa mas também por olhos cobiçosos.
A fortuna desperta o interesse de um latifundiário da região, Chico Fazenda, que, com seus capangas, assalta Jecão e o mata. Graças às suas boas ações, Jecão vai parar no céu, um achado cenográfico bem ao estilo popular do caipira. Há no filme sequências impagáveis das sessões espíritas. Em uma delas, o protagonista volta à Terra para realizar seu próprio enterro, provocando confusão, medo e correria em praça pública.
Para desespero dos santos, toda vez que volta ao céu, Jecão promove bailinhos para animar os anjos e é punido pelo pecado da indisciplina. Diante das estripulias do Jecão no céu, realiza-se uma reunião de cúpula entre os santos para decidir sua sorte. Como ele não pode ficar mais lá, nem ser mandado para o inferno, o conselho decide-se pela única saída: a reencarnação.
Reprise. 98 min.
Classificação Indicativa: Livre
Horário: 18h00
Domingo, 20 de fevereiro
Sessão Família – O Segredo do Vale da Lua
14h00, na TV Brasil
Título original: The Secret of Moonacre. País: Reino Unido. Ano: 2008. Gênero: aventura. Direção: Gábor Csupó. Elenco: Dakota Blue Richards, Ioan Gruffudd, Tim Curry, Natascha McElhone e Juliet Stevenson, Michael Webber.
Bela Bontempo (Dakota Blue Richards) é uma órfã de 13 anos, que após a morte de seu pai, precisa se mudar da mansão luxuosa em que mora com várias mordomias para a sombria casa de seu tio Benjamin (Ioan Gruffudd), no misterioso Vale da Lua. Ao passear pela floresta próxima a sua nova residência, ela descobre uma maldição que divide duas famílias há séculos e que põe em risco o próprio vale.
Em um mundo misterioso e cheio de disputas de interesse e poder entre o tio e a sinistra família de Coeur De Noir, a jovem descobre que ela é o centro de tudo, uma vez que é a última princesa herdeira da linhagem. Bela será guiada por uma legião de estranhos aliados na tentativa de manter a honra de sua família e evitar que o Vale da Lua desapareça para sempre.
Para salvar o local, ela precisa quebrar o feitiço antes da 5.000ª lua cheia. A jovem conta com a ajuda do chefe Pierre (Michael Webber), um cozinheiro maluco, a sra. Lavandísca (Juliet Stevenson), sua babá, e o cão Rufus. No decorrer do filme Bela conhece Robin (Augustus Prew), o mais jovem da família Coeur De Noir, rival da sua, e os dois acabam se afeiçoando um pelo outro, ajudando a salvar o Vale da Lua.
Reprise. 103 min.
Classificação Indicativa: 12 anos
Horário: 14h00
Domingo, 20 de fevereiro
Cine Retrô – O Trapalhão na Ilha do Tesouro
16h00, na TV Brasil
País: Brasil. Ano: 1974. Gênero: comédia. Direção: J. B. Tanko. Elenco: Renato Aragão, Dedé Santana, Eliane Martins, Mário Cardoso, Edson Guimarães, Rafael de Carvalho, Germano Filho, Zeni Pereira, Eduardo de Albuquerque, Jotta Barroso, Edson Farias, Amauri Guarilha, Eduardo Antônio.
Os pescadores Zé Cação (Renato Aragão) e Lula (Dedé Santana) descobrem o contrabando de uma perigosa quadrilha e passam a ser ameaçados pelos bandidos. No encalço do bando de criminosos também está o agente Carlos (Mário Cardoso), apaixonado pela jovem Diana (Eliane Martins). Os pescadores se tornam companheiros da bela moça e do galã na caçada.
A ação se desenrola na Pensão dos Pescadores onde também vive o jovem garoto Pipo (Eduardo de Albuquerque). Certo dia, um misterioso Capitão (Rafael de Carvalho) hospeda-se na pensão e revela ao garoto que possui um mapa secreto.
O clima esquenta no local com a chegada do pirata Long John Silver (Edson Guimarães). Ele está em busca de um fabuloso mapa de um suposto tesouro que estaria escondido numa ilha próxima, a "Ilha das Cabras".
Já dividido em duas partes, o mapa torna-se motivo de perseguições, em uma trama com muita adrenalina e bom humor. O documento é trocado de mãos ao longo da aventura. O mapa conduz até a ilha em que estaria enterrado o tesouro. Lá, piratas e contrabandistas são vencidos, a mocinha raptada é socorrida e Zé Cação encontra o tesouro.
Baseado no mote do clássico "A Ilha do Tesouro", do romancista Robert Louis Stevenson, também autor da célebre obra "O Médico e o Monstro", o filme obteve sucesso ao se inspirar no consagrado título da literatura infantojuvenil e alcançou mais de 3 milhões de espectadores na bilheteria do cinema nacional.
A versão dos comediantes para a saga inclui divertidas cenas ao longo da narrativa, hilárias sequências de ação e a graça ingênua que marcou a trajetória de Os Trapalhões, mesmo ainda sem a presença de Mussum e de Zacarias, nesta produção.
A fórmula do longa-metragem "O Trapalhão na Ilha do Tesouro" insere o humor pastelão típico da dupla Renato Aragão e Dedé Santana em coreografias engraçadas com as caricatas atuações que fizeram rir e conquistaram o público do Brasil afora.
Inédito. 96 min.
Classificação Indicativa: Livre
Horário: 16h00
Domingo, 20 de fevereiro
Cine Retrô – No Paraíso das Solteironas
03h30, na TV Brasil (madrugada de domingo, dia 20/2, para segunda-feira, dia 21/2)
País: Brasil. Ano de estreia: 1969. Gênero: comédia. Direção: Pio Zamuner. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Átila Iório, Carlos Garcia, Elizabeth Hartman.
Amácio Mazzaropi interpreta o matuto Joaquim Kabrito, caboclo acostumado com a vida do interior. O protagonista não poderia imaginar que ao tentar a sorte na cidade grande seria alvo dos olhares de desejo de uma turma de solteironas loucas por um "tipão" assim como ele.
Na bagunça, Joaquim Kabrito ainda tem tempo para se envolver em confusões com a dona do hotel e é colocado às voltas com uma quadrilha e um grupo de ciganos.
Reprise. 95 min.
Classificação Indicativa: 12 anos
Horário: 03h30 (madrugada de domingo, dia 20/2, para segunda-feira, dia 21/2)
Tags
Programação