Novos episódios de ''Quilos Mortais'' tem estreia simultânea no Discovery e no Discovery+

Divulgação

A partir de quarta-feira, 16 de fevereiro, a série QUILOS MORTAIS (My 600lb Life) ganha uma nova safra de episódios inéditos – com estreia às 20h30 no canal Discovery e disponível no mesmo dia no discovery+. A série continua a acompanhar as rotinas de homens e mulheres durante os vários meses de um tratamento drástico contra a obesidade severa, condição que representa a perda da mobilidade, de autonomia, além de consequências graves à saúde.

Após diversas tentativas de reverter o ganho de peso, todas elas sem sucesso, e diante do sofrimento intenso e diário para realizar tarefas corriqueiras – tais como movimentar-se de um cômodo a outro, tomar banho e levantar da cama – os participantes da série decidiram iniciar o programa de emagrecimento destinado a pessoas com obesidade severa, que pesam mais de 270 quilos, sob supervisão do médico Dr. Nowzaradan, especialista nesse tipo de caso.

Os episódios da nova safra são acompanham os participantes nas consultas ao Dr. Nowzaradan e também fora da clínica, enquanto eles encaram um momento crítico de suas vidas: munidos de motivação para a mudança, os pacientes estão dispostos a seguir em frente com reeducação alimentar, rotina de exercícios e as intervenções cirúrgicas que fazem parte do projeto de emagrecimento.

O episódio que inaugura a nova leva acompanha o caso de Paul McNeil durante seis meses. Aos 35 anos, Paul está próximo aos 350 quilos e longe de controlar a sua compulsão por alimentos. “Sou infeliz; minhas costas doem, meus joelhos, meus dedos; a dor é constante e a única coisa que me ajuda a lidar com ela é a comida. Comer é o que motiva a sair da cama”, afirma o jovem na abertura do episódio.

Paul mora com sua mãe, Teresa, que o ajuda com as tarefas diárias – entre elas colocar ataduras em suas pernas que têm a circulação comprometida pelo excesso de peso. Paul trabalhou doze anos em um parque de diversões itinerante, como representante da quarta geração de homens da família. Nesse tipo de parque, comida saudável não tem vez e ele passou a se alimentar regularmente de alimentos fritos. Aos 33 anos, Paul teve que parar de trabalhar devido à obesidade e voltou a morar com a mãe. No entanto, há um ano, após conhecer Jennifer, a mulher que se tornaria sua namorada, veio a vontade e a determinação para mudar.

Logo na consulta de avaliação, Dr. Nowzaradan exige comprometimento total e pede que Paul viaje a Houston e fique por lá assim que estiver pronto para a cirurgia. Por outro lado, Paul teme que sua permanência em Houston – a uma distância de três dias em viagem de carro – possa ser uma pá de cal em seu relacionamento. Depois de uma vida inteira de solidão, Paul não quer arriscar perder a pessoa especial que o ama como ele é. Vale a pena abrir mão do relacionamento para emagrecer? Ou essa associação de troca entre amor e saúde faz parte da insegurança paralisante que trouxe Paul até esse ponto crítico?

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato