Mococa & Paraíso são os homenageados do ''Terra da Padroeira'' deste domingo

Divulgação

A TV Aparecida exibe mais uma edição, ao vivo, do ''Terra da Padroeira'' neste domingo (13/2), às 9h, com apresentação de Kleber Oliveira e animação de Tonho Prado e Menino da Porteira.  

Entre as atrações que subirão ao palco está a dupla Mococa & Paraíso, que será homenageada no quadro “Rancho da Saudade”. Os artistas uniram suas vozes em 1986. De lá para cá, lançaram inúmeros trabalhos em CDs e DVDs. E, embora tenham vindo cada qual de parcerias anteriores, firmaram-se no estilo sertanejo raiz, sem deixar de lado obras musicais de características românticas. Estão entre os sucessos da dupla, as canções: “Orelhão Azul", “Licor de Amor”, “O Ipê e o Prisioneiro",  “O Pulo do Gato” e “Por Ela". Em 2015, Mococa & Paraíso lançaram o CD “Deus não dorme”, com destaque para “Pedreiros de Deus” e “Aquela Parede”, e em 2019, foi um trabalho homenageando os dois parceiros anteriores de cada um: Tião Carreiro, que fez dupla com Paraíso, e Moraci, que juntamente com Mococa gravou vários discos ainda em vinil. Nesse CD constam também quatro obras inéditas de autores consagrados. No mesmo ano, a dupla Mococa & Paraíso lançou mais um CD com obras inéditas intitulado “Na Fazenda (Chão do Bode)”. 

Outra participação no programa desta semana é da dupla Fred & Pedrito, que tem mais de 25 anos de carreira e mais de 10 CD’s lançados. Os dois se conheceram na década de 1990, em Ribeirão Preto (SP). Começaram a cantar em dupla nos bares da cidade e criaram a “Terçaneja”, que virou febre, com shows e grande presença do público. Apoiados no sucesso fundaram, em 1994, o Clube da Viola. Presença constante na programação oficial da Festa do Peão de Barretos, a dupla revolucionou a história da música sertaneja dentro da cidade de São Paulo, inaugurando as casas mais importantes como: Estância Alto da Serra, Hollywood Project e Villa Country.  Entre os sucessos da dupla estão: “Mocinhas da Cidade”, “Pinha no Pinheiro” e “Estradas do Interior”. 

E para o quadro "Cangalha do Tempo", o programa recebe duas duplas: Vinícius & Venâncio, e Rodrigo Lessa & Miguel. Nascidos em Anápolis (GO), de um parto de gêmeos idênticos, Vinícius & Venâncio, aos quatro anos de idade, eram incentivados a ouvir programas de sertanejo raiz na rádio. O pai ensinava as letras de clássicos como “Menino da Porteira”, “Ferreirinha” e “João de Barro”. Aos sete, já participavam de rodas de viola, concurso de violeiros, e se apresentavam em vários programas de rádio e de TVs regionais. Em 2011 gravaram seu primeiro trabalho, “Destino de Caipira”, e ao mesmo tempo frequentaram palcos importantes da TV nacional como o Programa do Raul Gil, no SBT, e Terra da Padroeira na TV Aparecida.  

Os mineiros Rodrigo Lessa & Miguel cresceram sob forte influência sertaneja. Chitãozinho & Xororó, Milionário & José Rico e João Paulo & Daniel são apenas algumas das suas memórias marcantes. Rodrigo é ortopedista e Miguel deixou a faculdade de medicina no quinto ano para viver da música. Uma recente carreira com sucessos musicais, entre eles, "Trato é Trato", "Horizonte Sem Fim" e "A Culpa é Sua". 

“Terra da Padroeira”, domingo, às 9h 

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato