Lista de esportes diferentes narrados por Everaldo Marques cresce com os Jogos de Inverno

Por inúmeras vezes ao longo de transmissões de jogos da NBA no sportv que avançavam pelas madrugadas, o narrador Everaldo Marques usou a expressão “dormir é para os fracos”. Mas agora, pode-se dizer que ela está definitivamente incorporada à rotina deste profissional acostumado a emprestar sua voz e emocionar a transmissão de qualquer competição em que esteja envolvido. Um dos nomes escolhidos para estar à frente da cobertura da TV Globo dos Jogos Olímpicos de Inverno – ao lado de Daniel Pereira –, Everaldo está encarando este desafio como especial e também inédito. Em pouco mais de 25 anos de carreira, é a primeira vez que participa da cobertura deste evento, o único dos grandes que nunca havia trabalhado. Desde a última sexta-feira, ele mudou essa história. Antes de Pequim-2022, Everaldo já tinha narrado 66 modalidades diferentes. Agora, em menos de uma semana de disputas, aumentou o número e espera fazer esta lista crescer ainda mais.     
 
“Essa cobertura está sendo especial para mim também porque estou aumentando a minha conta de modalidades narradas. Eu cheguei para estes Jogos Olímpicos com 66 e já incluí outras duas, o esquiatlo e o big air, que é uma modalidade estreante. A lista ainda vai aumentar nos próximos dias, certamente. Minha expectativa é que eu saia desta cobertura com pelo menos 70 esportes diferentes narrados”, espera Everaldo Marques, que nesta madrugada estará ao lado do comentarista Marcel Sturmer, acompanhando a final da patinação artística masculina, logo depois do ‘Jornal da Globo. “Meu maior desafio é explicar as regras e dinâmicas dessas modalidades de inverno e chamar atenção delas de aspectos interessantes que façam as pessoas entenderem o que esses esportes têm de especial e os feitos destes atletas”.
 
Divulgação globo/João Cotta

A madrugada também promete ser especial para o esporte brasileiro. Recordista em participações em Jogos Olímpicos – esteve em cinco de inverno e três de verão – a esquiadora Jaqueline Mourão, porta-bandeira do país na cerimônia de abertura, compete na prova dos 10 quilômetros do cross country feminino a partir das 4h, com transmissão exclusiva do sportv2. A narração é de Bernardo Edler e os comentários de Aldo Ramos. Além dela, a prova ainda terá a participação de outra atleta nacional, Eduarda Ribera. Horas antes, ‘Sportv Zero Grau’, apresentado por Carlos Gil, conta com a participação do comentarista Guilherme Costa, que analisa a prova e as chances das brasileiras em conseguir um bom resultado para o país nesta disputa. O programa começa às 21h, também no sportv2.   
 
No ge, já está disponível uma história curiosa envolvendo as seleções masculina e feminina de hóquei da Dinamarca. Quatro sobrenomes estão nos elencos das duas equipes. Não é o caso de uma família ter dois representantes, mas sim quatro famílias diferentes. As duplas de irmãos são formadas por Josephine e Julian Jakobsen; Mia Bau e Mathias Hansen; Josephine e Matthias Asperup; e Emma e Patrick Russell. Algo inusitado, jamais visto em Jogos Olímpicos.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato