Divulgação |
Uma das mudanças provocadas pela pandemia foi a piora da qualidade de vida dos brasileiros, segundo pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Para falar sobre esse tema, o ''CNN Nosso Mundo'' desta sexta-feira, 04 de fevereiro, às 22h30, recebe o endocrinologista Filippo Pedrinola.
O médico do hospital Albert Einstein de São Paulo explica que a qualidade de vida tem cinco pilares: alimentação, atividade física, saúde emocional, descanso e espiritualidade. Mas alerta que a tristeza também faz parte e que a felicidade não pode ser obrigatória. “Vivemos em uma era de felicidade compulsiva ou compulsória”, diz ele.
Com as apresentadoras *Carol Nogueira , Rita Wu, Thais Herédia e Lia Bock*, *Filippo Pedrinola* debate as descobertas mais importantes do estudo da UFMG, que mostra uma piora no estilo de vida, na escolha dos alimentos e na frequência de atividade física. Em contrapartida, aumentou o tempo que as pessoas dedicam ao uso de telas e dispositivos eletrônicos.
Para aliviar esses impactos que podem afetar a saúde física e mental das pessoas, o médico indica uma saída: “O segredo da felicidade é ter relações gratificantes e conexões reais.” Por que, segundo ele, “nós somos seres que não fomos feitos para ficarmos sozinhos.”
O programa ''CNN Nosso Mundo'' é exibido às sextas-feiras (22h30), pela CNN Brasil.
Tags
Programação