Canto e Sabor do Brasil recebe Nil Bernardes e Trio Amizade

Divulgação

Cantoria, bate-papo e uma deliciosa refeição da fazenda são ingredientes para a edição inédita do Canto e Sabor do Brasil neste domingo (13), às 11h, na TV Brasil. Apresentado por Paulo Del Ribeiro, o programa tem a presença do cantor e compositor Nil Bernardes e do conjunto Trio Amizade.

Ao som de muita moda boa, o animado encontro tem conversa informal e um saboroso almoço cozinhado pelo anfitrião. Os convidados provam a culinária do interior e degustam um apetitoso picadão mineiro preparado no velho fogão a lenha da fazenda.

A receita feita pelo apresentador Paulinho del Ribeiro ainda é acompanhada por arroz e feijão com calabresa e bacon. Além de cozinhar a iguaria e entrevistar os artistas, ele também declama o poema "Partindo como quem morre" na produção exibida nas manhãs de domingo pela emissora pública.

Repertório das apresentações

Com a experiência de quase 50 anos de trajetória e mais de 800 músicas compostas na carreira, Nil Bernardes se sente à vontade no programa da TV Brasil. Ele solta a voz em obras autorais como "Sonho de Caminhoneiro", "Rei do Gado", "Doce Mistério", "Filho Pródigo" e "Agora guenta nóis". 

O paulistano fez composições que alcançaram sucesso na interpretação de astros da música brasileira. No país, artistas de renome entoaram suas letras, com destaque para Roberta Miranda, Sérgio Reis e Oswaldo Montenegro, além de duplas como Zezé Di Camargo & Luciano, Bruno & Marrone e As Marcianas.

Durante a agradável prosa no canal público, Nil Bernardes conta que suas canções ainda atravessaram fronteiras com personalidades internacionais. As músicas do artista foram gravadas por talentos como a cantora italiana Laura Pausini e o galã espanhol Alejandro Sanz.

Formado por Josenil, Josimar e Segala, o Trio Amizade também se junta para tocar clássicos. Na fazenda, o grupo de modão explica que busca manter a tradição do sertanejo com obras que atravessam gerações. Os artistas apresentam repertório com canções como "Proposta", de Erasmo Carlos e Roberto Carlos, e "Ainda ontem chorei de Saudade", de Moacyr Franco.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato