Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 14 a 20 de fevereiro

Divulgação

Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 14 a 20 de fevereiro.

SEGUNDA-FEIRA, 14 DE FEVEREIRO

Estou Me Guardando para Quando o Carnaval Chegar (2019) (85’) 
[Especial Carnaval]
Horário: segunda, 14/02, às 18h
Classificação: Livre
Direção: Marcelo Gomes

Sinopse: A curiosa rotina da pequena cidade de Toritama, no interior de Pernambuco, é o tema deste documentário de Marcelo Gomes, vencedor do prêmio da crítica, menção honrosa do júri oficial e do júri oficial da ABD-SP no Festival É Tudo Verdade. O município, de apenas 43 mil habitantes, é um dos principais polos produtores de jeans do Brasil, com mais de 20 milhões de peças produzidas em pequenas fábricas de fundo de quintal. Inteiramente dedicada à fabricação fabril, a localidade reserva um peculiar hábito de seus habitantes; após um ano inteiro trabalhando horas a fio em meio a máquinas de costura, eles abandonam seus tecidos e fazem de tudo para desfrutar do carnaval na praia.

TERÇA-FEIRA, 15 DE FEVEREIRO

O Garoto da Bicicleta (2011) (87’)
Horário: terça, 15/02, às 22h
Classificação: 14 anos
Direção: Jean-Pierre Dardenne e Luc Dardenne

Sinopse: Cyril tem um único objetivo: procurar o pai que o deixou num orfanato e vendeu sua bicicleta. Ele conhece a cabeleireira Samantha, com quem começa a passar os fins de semana, mas não consegue enxergar o carinho com que é tratado.

QUARTA-FEIRA, 16 DE FEVEREIRO

O Beijo no Asfalto (2018) (102’)
[Christiane Torloni - 65 Anos]
Horário: madrugada de quarta (16/02) para quinta (17/02), à 0h20
Classificação: 12 anos
Direção: Murilo Benício

Sinopse: Baseado na peça homônima escrita por Nelson Rodrigues. Ao presenciar um atropelamento, Arandir, um bancário recém-casado, tenta socorrer a vítima, mas o homem, quase morto, só tem tempo de realizar um último pedido: um beijo. Arandir beija o homem, mas seu ato é flagrado por seu sogro Aprígio e fotografado por Amado Ribeiro, um repórter policial sensacionalista.

QUINTA-FEIRA, 17 DE FEVEREIRO

Babenco, Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou (2020) (74’)
Horário: quinta, 17/02, às 22h45
Classificação: 14 anos
Direção:  Bárbara Paz

Sinopse: Em relatos marcantes sobre as memórias, amores, reflexões, intelectualidade e a frágil condição de saúde de Hector Babenco, o documentário revela o quanto seu amor pelo cinema o manteve vivo por tantos anos. Vencedor do prêmio Bisato D’Oro, concedido pela crítica independente, no Festival de Veneza (Itália). Indicado para representar o Brasil na categoria de melhor filme estrangeiro no Oscar.

SEXTA-FEIRA, 18 DE FEVEREIRO

Love Film Festival (2017) (95’)
Horário: sexta, 18/02, às 20h55
Classificação: 16 anos
Direção: Manuela Dias

Sinopse: Estrelado por Leandra Leal, Manolo Cardona, Nanda Costa e Eduardo Moscovis, o drama narra a história de um amor impossível entre uma roteirista brasileira e um ator colombiano. Luzia (Leandra Leal), uma roteirista brasileira, e Adrián (Manolo Cardona), um ator colombiano, se conhecem e se apaixonam em noite chuvosa no Festival de Santa Maria da Feira, em Portugal. Nasce ali uma história de amor que é desenvolvida em outros cinco encontros, todos eles em mostras de cinema ao redor do mundo.

SÁBADO, 19 DE FEVEREIRO

Reza a Lenda (2015) (84’)
Horário: sábado, 19/02, às 22h
Classificação: 14 anos
Direção: Homero Olivetto

Sinopse: Numa terra árida e sem lei, o motoqueiro Ara é perseguido por Tenório. Junto com sua gangue de motociclistas, Ara faz de tudo para proteger sua mulher e a si mesmo.

DOMINGO, 20 DE FEVEREIRO

Minha Mãe É Uma Peça (2013) (84’)
Horário: domingo, 20/02, às 16h35
Classificação: 12 anos
Direção: André Pellenz

Sinopse: Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma dona de casa de meia-idade, divorciada de Carlos Alberto (Herson Capri) e mãe de Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo). A mulher vive exclusivamente para cuidar dos filhos, já adultos, apesar de tratá-los como crianças pequenas. Hiperativa, ela não desperdiça nenhum segundo para manter a casa e a criação dos rebentos do seu jeito. Um dia, Juliano esquece o celular com a ligação ainda na linha e a protagonista os ouve reclamando de seu comportamento. Devastada pelos comentários dos meninos, Hermínia decide sair de casa para passar os dias na casa de Tia Zélia (Suely Franco) sem comunicar seu paradeiro. Na conversa com a tia, matriarca lembra memórias da infância dos filhos e expõe a pureza escondida por trás dos muitos gritos.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato