Reprodução |
A junção dos duelos de boxe e MMA com shows ao vivo de renomados artistas da música não é novidade no mundo das lutas. Assim como a presença de youtubers nos ringues, algo que acontece desde 2017. Neste domingo, dia 30, o Brasil recebe pela primeira vez um evento que une o mundo das lutas, com música e entretenimento. O ‘Fight Music Show’, que acontece em Santa Catarina, tem como atrações shows ao vivo do cantor Wesley Safadão e do humorista Tirulipa, presença de artistas e lutas de boxe e MMA entre youtubers e profissionais. A principal delas é o aguardado confronto entre o youtuber e humorista Whindersson Nunes, fenômeno das redes sociais, com mais de 56 milhões de seguidores e o tetracampeão mundial de boxe Acelino ‘Popó’ Freitas. Tudo isso com transmissão ao vivo do Combate, a partir das 19h, com a narração de Rhoodes Lima, os comentários de Ana Hissa e a participação especial do pugilista Hebert Conceição, medalha de ouro no boxe nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Antes de o gongo soar para a primeira luta da noite, nesta sexta-feira, dia 28, às 16h15 no programa ‘Tá Na Área’ do sportv, o repórter Diego Moraes atualiza as informações e traz toda a expectativa para o evento. À noite, às 0h10, o ‘Jornal da Globo’ recorda outros ex-campeões de boxe que voltaram a lutar após a aposentadoria, como Mike Tyson, Evander Holyfield e Floyd Mayweather. Na véspera do evento, o ‘Globo Esporte’ conta como foi o treino aberto para o público e, na sequência, o ‘Jornal Hoje’ traz ao vivo todos os detalhes da pesagem dos lutadores. Às 20h30, o ‘Jornal Nacional’ mostra os últimos preparativos para evento. No dia do ‘Fight Music Show’, no ‘Esporte Espetacular’, o repórter Renato Peters ouve especialistas, como os boxeadores e medalhistas olímpicos Hebert Conceição, Bia Ferreira e Robson Conceição, para saber se o youtuber tem chances contra o ex-campeão.
A cobertura do evento segue no digital com informações atualizadas diariamente no ge. O site acompanha nesta sexta-feira o treino aberto ao público; no dia seguinte a pesagem dos lutadores; e no domingo todas as lutas em tempo real, com vídeos dos melhores momentos.
BATE-BOLA COM HEBERT CONCEIÇÃO
Não é a primeira vez que você participa de uma transmissão no Combate, mas ainda bate aquele friozinho na barriga?
Com certeza ainda bate uma ansiedade, um nervosismo, mesmo já tendo passado por essa experiência duas vezes, na TV Globo e no Combate. Principalmente porque sei que muita gente acompanha os eventos no Combate e por estar ao lado de pessoas muito qualificadas. Mas ao mesmo tempo fico tranquilo porque sei que tanto o Rhoodes Lima quanto a Ana Hissa sempre me deixam super à vontade nas transmissões. Tenho certeza de que vai ser mais uma experiência bem legal.
Essa 'invasão' dos youtubers nos ringues, pode ser benéfica para o esporte? O que você acha desta junção de lutas com entretenimento?
Acredito que os youtubers enfrentando boxeadores profissionais faz com que eles precisem entender como é de fato a preparação dos atletas. No caso específico do Whindersson, tenho acompanhado de perto os treinos pelas redes sociais. Ele vem treinando forte e se dedicando para a luta como um profissional. O Jake Paul, inclusive, tem uma técnica bem apurada. Fico feliz de ver que estas celebridades estão de dedicando e levado muito a sério a nossa profissão. Outra parte positiva é que esses eventos trazem mais visibilidade e um público diferente para consumir a modalidade. Entendo que não podemos banalizar a coisa e criar eventos somente com youtubers, principalmente no Brasil, onde os lutadores carecem de eventos para poder lutar e sobreviver do esporte. Dedicamos uma vida inteira ao boxe e não é qualquer pessoa que pode simplesmente chegar, marcar uma luta e subir no ringue, somente por conta da popularidade.
Outro medalhista olímpico, o Esquiva Falcão, participa do evento lutando contra o ex-BBB Yuri Fernandes. Toparia participar de um evento como este?
Acho legal ver o Esquiva Falcão lutando contra um famoso, mas que treina muito e é outro que eu acompanho através das redes sociais. Acho que vai ser uma boa luta. Eu toparia participar sim, mas analisando bem o evento e definindo alguns critérios para que eu pudesse subir ao ringue. Mas no momento estou focado neste novo desafio, iniciando a minha carreira profissional, para depois me credenciar o mais rapidamente possível para poder disputar futuramente um título mundial. Atualmente esse é o meu maior objetivo.
Tags
Programação