Divulgação |
Já está disponível no Disney+ O Livro de Boba Fett, a nova série original de Star Wars criada pela Lucasfilm exclusivamente para o serviço de streaming. A produção, situada na linha temporal de The Mandalorian, acompanha o enigmático caçador de recompensas Boba Fett (Temuera Morrison) em uma jornada com a mercenária Fennec Shand (Ming-Na Wen) pelo submundo da galáxia, quando retornam às areias de Tatooine para reivindicar o território outrora governado por Jabba the Hutt e seu sindicato do crime.
Surpreendentemente anunciada em uma sequência nos créditos finais do último episódio da segunda temporada de The Mandalorian, O Livro de Boba Fett é resultado da união de forças de uma equipe integrada por nomes que já são sinônimos de Star Wars no novo milênio, e talentos renomados que se juntam ao universo para deixar uma marca única.
UMA DUPLA ICÔNICA
O Livro de Boba Fett é criada por Jon Favreau e coescrita por Favreau e Dave Filoni, a dupla por trás de The Mandalorian, a aclamada primeira produção original de Star Wars criada para o Disney+. Favreau e Filoni começaram a idealizar a nova série enquanto desenvolviam The Mandalorian, imaginando O Livro de Boba Fett como uma obra que completaria a série. A dupla está, sem dúvida, entre os responsáveis pelo caminho que a saga Star Wars está percorrendo no novo século.
Além de criar, desenvolver e codirigir The Mandalorian e O Livro de Boba Fett, Favreau está no comando de Ahsoka, a aguardada nova série de Star Wars que chegará em breve no Disney+, e conta com uma extensa trajetória por trás das câmeras na Marvel Studios. Parte integrante da formação e expansão do Universo Cinematográfico da Marvel, Favreau dirigiu os sucessos HOMEM DE FERRO (2008) e HOMEM DE FERRO 2 (2010), além de servir como produtor executivo em OS VINGADORES – THE AVENGERS (2012), VINGADORES: ERA DE ULTRON (2015), VINGADORES: GUERRA INFINITA (2018) e VINGADORES: ULTIMATO (2019). Para a Disney, Favreau dirigiu o aclamado filme live-action MOGLI: O MENINO LOBO (2016), assim como o filme que combina imagens reais com a tecnologia CGI (sigla em inglês para imagens geradas por computadores) O REI LEÃO (2019).
Dave Filoni, por sua vez, faz parte do universo de Star Wars desde 2015, quando foi convocado por George Lucas para construir ao seu lado o estúdio de animação da Lucasfilm e criar a primeira série da casa: Star Wars: A Guerra dos Clones (2008). Desde então, Filoni desenvolveu as emblemáticas séries de animação Star Wars Rebels (2014) e Star Wars: A Resistência (2018), e mais recentemente deu vida à série original Disney+ Star Wars: The Bad Batch (2021). Assim como Favreau, Filoni é criador, roteirista e produtor executivo de Ahsoka.
Juntando-se a Favreau e Filoni como produtores executivos de O Livro de Boba Fett estão Kathleen Kennedy (Presidente da Lucasfilm), Colin Wilson e Robert Rodríguez.
CHAMANDO ROBERT RODRÍGUEZ
Enquanto estavam escrevendo a nova história de Boba, Favreau e Filoni concordaram que o cineasta Robert Rodríguez era o candidato ideal para dar vida a nova série ao lado deles. Rodríguez dirigiu o episódio “A Tragédia” da segunda temporada de The Mandalorian, e eles ficaram encantados com a forma como o diretor abordou o personagem Boba Fett.
Rodríguez pensava que Favreau e Filoni queriam que ele dirigisse um ou dois episódios da nova série, mas a dupla queria mais: queriam incorporá-lo como produtor executivo e que ele tivesse uma participação maior na série. “Foi um dos melhores telefonemas que você pode receber. Foi incrível ter a oportunidade de estar envolvido em uma série com meus personagens preferidos de Star Wars e trabalhar novamente ao lado de Jon e Dave, que são os maiores colaboradores e visionários que alguém poderia esperar encontrar e ter a alegria de trabalhar junto”, afirma Rodríguez.
Natural de San Antonio, Texas, Rodríguez fez sua entrada triunfal no mundo do cinema independente americano com o lançamento de seu primeiro filme O MARIACHI (1992), vencendo o prestigioso Prêmio do Público do Festival de Cinema de Sundance de 1993.
A partir de então, Rodríguez atuou como roteirista, produtor e diretor de filmes reconhecidos como A BALA DO PISTOLEIRO (1995), UM DRINK NO INFERNO (1996), PROVA FINAL (1998), AS AVENTURAS DE SHARKBOY E LAVAGIRL (2005) e a franquia PEQUENOS ESPIÕES. Além disso, colaborou com o diretor James Cameron na adaptação para cinema de ALITA: ANJO DE COMBATE (2019), produzida por Cameron e dirigida por Rodríguez.
“Robert foi muito importante em todo o processo de dar vida ao Boba. Ele tinha uma predileção especial pelo personagem e chegou a fazer seus próprios animatics com figuras de ação. Ele é um especialista, é um Jedi. Robert conhece bem o material e sabe o que quer alcançar. Ele tem uma grande conexão com o legado”, diz Dave Filoni.
Filoni não está apenas orgulhoso do trabalho de Rodríguez na nova série, mas sua admiração se estende aos outros membros da equipe por trás de O Livro de Boba Fett. “Sinto que temos a equipe de pessoas certas em todos os níveis, não apenas diante ou por trás da câmeras, mas também no desenvolvimento, no design e em outros ramos”, diz, acrescentando emocionado: “Quando ando pelo estúdio, vejo pessoas extraordinárias dedicadas a trazer estes personagens para a tela. Isso significa algo para eles, e Jon e eu queremos que signifique algo para as pessoas que estão trabalhando na série, porque acredito que o público vai sentir na tela o que vem destas pessoas que produzem estas séries maravilhosas”.
O Livro de Boba Fett já está disponível no Disney+, com novos episódios todas as quartas-feiras.