Jornal da Record estreia série de reportagens que mapeia as principais facções criminosas no Brasil

Divulgação

A partir desta segunda-feira, dia 24/01, o Jornal da Record exibe uma série de reportagens sobre as facções criminosas brasileiras, que será mostrada em cinco episódios. 

Pela primeira vez, uma equipe de TV viajou de Norte a Sul do Brasil para revelar as ações do crime organizado, dividido hoje em 53 organizações que atuam, sobretudo, no tráfico de drogas. 

No Rio de Janeiro, a Record TV entrevistou traficantes, membros do Comando Vermelho, a mais antiga facção criminosa do país. Já em São Paulo, a reportagem fala sobre a maior e mais poderosa facção do país, criada em um presídio e que hoje controla o tráfico internacional. 

No Norte do Brasil, o jornalístico desvendou o estado onde as facções executam rivais e como a reação da polícia a esses conflitos gerou mais violência.  

E na região vizinha, o Nordeste, a maior concentração de grupos criminosos que dividem rua a rua o controle do território e explodem bancos para financiar o crime, no chamado 'Novo Cangaço'. 

O programa também detalha o que acontece na fronteira do Brasil com o Paraguai: no Centro-Oeste, as apreensões são recordes. O JR revela a logística do tráfico de drogas para cruzar os países com carregamentos de cocaína. 

E no Sul, a rotina de tiroteios na porta de casa. A reportagem mostra como as falhas do sistema penitenciário, que mantêm presos dentro de viaturas, aumenta a tensão na população carcerária. 

A reportagem da série “Facções Criminosas” é de Luís Adorno, Márcio Neves, Tiago Muniz, Sylvestre Serrano e Thiago Samora. A edição é de Ana Albini. A coordenação de séries é de Rosana Teixeira. 

O Jornal da Record vai ao ar às 19h45. 

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato