Guigo TV registra 300 mil downloads de seu aplicativo

Divulgação

A Guigo TV, primeira TV por assinatura 100% online do Brasil, completou três anos em 2021 e acumula conquistas, mesmo com pouco tempo de mercado. A empresa, que tem como missão democratizar a TV paga, já é considerada hoje uma das melhores soluções de IPTV do Brasil, segundo pesquisa dos sites Canaltech e Oficina da Net, e projeta crescimento para 2022.

Em 2021, a Guigo TV trouxe 25 novos canais para o Line UP, elevando o portfólio para mais de 60 opções. Além disso, no mesmo ano, a empresa lançou uma solução para ISPs (Internet Service Provider) com o objetivo de ser a ponte entre os programadores e o mercado de provedores de internet.

O sucesso foi imediato, refletindo atualmente com um serviço que conta com parceiros de grande, médio e pequeno porte em todas as regiões do Brasil. Com isso, a Guigo possui uma inteligência de mercado capaz de combinar a comunicação entre o público final e o mercado B2B – através desse conhecimento, é possível entregar uma melhor experiência para o usuário.

De acordo com Renato Svirsky, fundador da Guigo TV, a empresa tem clientes espalhados por todo Brasil com uma maior concentração entre sudeste, centro-oeste e nordeste. “Os estados onde temos mais assinantes são: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia, respectivamente. É interessante escutar o cliente diretamente. São desses dados e da aproximação com o consumidor final que tiramos insights para trazer novos conteúdos e desenvolver estratégias que atendam às necessidades do mercado, como é o caso da solução para ISPs”, conta o executivo.

A democratização da TV por assinatura, tornando-a mais acessível, faz ainda mais sentido após o último levantamento da empresa. Em pesquisa com os usuários da plataforma, realizada no início de 2021, foi constatado que 60% do público pertence às classes sociais C e D. Além disso, a faixa-etária está entre 18 e 34 anos tendo uma maior porcentagem do gênero masculino: 51% contra 49% feminino. Porém, as mulheres são maioria quando o assunto é conteúdo de novelas. E 2021 foi um ano marcante para a Guigo TV no âmbito do universo noveleiro.

A empresa lançou um Catálogo de Novelas VOD (video on demand) totalmente dedicado às tramas latinas, sendo a primeira TV paga do Brasil a ter esse serviço. No mesmo ano, o VOD representou 28% da audiência total da Guigo, segundo dados da plataforma de novembro de 2021. Com isso, a IPTV foi indicada ao prêmio Troféu Estrela Latina na categoria “Destaque do Ano”.

O estudo também constatou que a mobilidade é um dos pontos fortes da Guigo. Os usuários dão mais relevância ao formato 100% online, que pode ser assistido em 10 plataformas diferentes, e ao preço acessível do que ao conteúdo em si. A empresa acredita que o caminho para o crescimento da TV ao vivo em 2022 é levar o conteúdo com qualidade, segurança, de forma legal e acessível, seguindo essa tendência dos novos hábitos de mobilidade do consumidor.

Aliada aos valores da empresa, outra bandeira que não deixa de ser levantada é a do combate à pirataria, enfrentando o desafio que é convencer o usuário final dos malefícios de canais piratas e das vantagens de consumir conteúdo legalizado.

Para 2022, além da inclusão de novos canais no Line Up, a expectativa da Guigo é dobrar o número de parceiros provedores de internet e investir em tecnologia para sempre aperfeiçoar a experiência do usuário. “Tudo isso irá refletir na melhor entrega do nosso serviço, no crescimento do atendimento, em novas parcerias de distribuição com os integradores e na chegada de novos assinantes”, completa Renato.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato