Câmera Record mostra os perigos e imprevistos que acontecem no verão

Divulgação

A chegada do verão é aguardada ansiosamente por muitos que esperam por descanso e sossego. No entanto, para algumas famílias, esses dias podem vir acompanhados de perigos e momentos tensos. O Câmera Record deste fim de semana, dia 30/01, traz uma reportagem sobre os diferentes problemas que ocorrem no verão.

O programa vai abordar os desastres naturais, como o ocorrido em Capitólio (MG), que deixou dez mortos no início de janeiro,  exibirá imagens inéditas de salvamentos com câmeras instaladas no capacete de guarda-vidas; e ainda mostra como o coronavírus e a influenza impactam o país nesta estação.  

A inesquecível cena do paredão de pedra atingindo os barcos em Capitólio deixou muitos assustados e mudou para sempre a vida das famílias envolvidas. "Falta ele sorrindo, falta ele brincando. Está fazendo muita falta," conta, emocionado, o mecânico Jânio Rodrigues dos Santos, padrasto de Maycon Douglas, uma das dez pessoas que perderam a vida no acidente. O rapaz morreu apenas um dia antes do aniversário de 22 anos. 

O jornalístico mostra a retomada de vida dos sobreviventes e analisa, em detalhes, o que aconteceu naquele 8 de janeiro. Com ajuda de computação gráfica, a equipe do programa recria o ambiente dos cânions em Capitólio com um cenário virtual. 

Resgates emocionantes 

Impactante também é ver o desespero de quem decide dar um mergulho no mar sem saber nadar direito. Nesses casos, entra em cena uma turma sempre atenta aos perigos do verão. O Câmera Record coloca câmeras nos capacetes dos guarda-vidas do litoral de São Paulo e mostra salvamentos emocionantes.  

"Tirar uma criança de uma área de risco, sabendo que ela depende de você, é emocionante, gratificante," conta o cabo Luiz Evangelista, do Grupamento de Bombeiros Marítimos, logo depois de salvar a vida de três irmãos, todos menores de 18 anos. 

Verão na pandemia 

O coronavírus, infelizmente, insiste em não sair de férias. E a variante ômicron ainda veio acompanhada de outra doença: a influenza. Com os quadros gripais em alta, hospitais e unidades de saúde do litoral ficam cheios nessa alta temporada e a longa espera por atendimento é inimiga da paciência. O programa mostra revolta e confusão em postos lotados de moradores e turistas nas praias paulistas. 

E ainda: os flagrantes de brigas, acidentes e todo tipo de imprevistos que frustram o verão de brasileiros de norte a sul do país. 

O Câmera Record vai ao ar às 23h15. A apresentação é de Marcos Hummel. 

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato