Divulgação |
Desbravar a biodiversidade australiana e revelar as espécies típicas da fauna do país insular de dimensões continentais são as propostas da série documental Segredos da Austrália Selvagem que a TV Brasil estreia nesta terça (16), às 21h30. O primeiro programa destaca as cobras endêmicas da região.
Com sete episódios, a produção inédita na emissora pública traz imagens surpreendentes de animais extraordinários em plena liberdade nos seus habitats e acompanha a luta cotidiana que eles enfrentam pela sobrevivência. A cada semana, uma espécie diferente é apresentada ao telespectador.
De marsupiais a grandes pássaros, o seriado acompanha criaturas incríveis na vida ao ar livre. As edições da obra audiovisual investigam o desenvolvimento de animais curiosos como os dingos. Também mostra morcegos e insetos, além de explicar a difusão de répteis aterrorizantes como serpentes e crocodilos.
O isolamento geográfico de longo prazo proporcionou o surgimento de espécies bem características da flora e da fauna que se adaptaram bem ao território australiano e fizeram dele seu lar. Essa diversidade evolutiva peculiar fomentou a proliferação de seres fascinantes e endêmicos do país.
O programa exibe paisagens deslumbrantes para mostrar como o bioma local favoreceu o desenvolvimento dessas criaturas tão únicas no planeta. O seriado elucida os fatores que influenciaram para que esses animais prosperassem e sobrevivessem milhões de anos na Oceania.
A série documental Segredos da Austrália Selvagem tem horário alternativo na programação da TV Brasil e pode ser acompanhada aos sábados, às 17h, e na madrugada de terça para quarta-feira à 1h45. A obra audiovisual também fica disponível por 30 dias no aplicativo TV Brasil Play.
Edição inicial aborda as serpentes
O episódio de estreia da série Segredos da Austrália Selvagem conduz o olhar para as mais de 300 espécies de cobras que vivem no país. A produção ressalta que algumas delas são consideradas as mais perigosas do mundo.
Em uma terra tão selvagem e diversa, o programa aventura-se pelos domínios de serpentes traiçoeiras. Essa edição mostra víboras venenosas com toxina suficiente para matar 100 pessoas e répteis de famílias que alcançam até 28 pés de comprimento.
As cobras da Austrália são tão diversas e marcantes quanto a paisagem que habitam. Esse primeiro documentário analisa as inteligentes técnicas de caça das cobras, assim como as maneiras pelas quais suas presas favoritas, os lagartos, evoluíram para evitar o predador natural.
Tags
Programação