Divulgação/Juan Ribeiro |
O ''Luar do Sertão'' desta terça-feira (16/11), às 19h30, recebe um dos nomes mais atuantes da viola brasileira na atualidade: Bruno Sanches. Além de contar sua trajetória profissional para o apresentador do programa da TV Aparecida, Padre Paulinho, o artista também vai tocar e cantar canções como "Rio Perene", "O Trem Tá Feio", "Catira do Vale" e "Elementais".
No quadro “Poema” do programa, Padre Paulinho irá declamar "Tirana", de Castro Alves. E no “Assuntando a Viola”, o apresentador bate um papo com seu convidado Bruno Sanches sobre a história da viola.
Sobre Bruno Sanches:
O artista venceu o Prêmio MIMO Instrumental, em 2018, e está listado entre os melhores instrumentistas de 2019 pelo site Embrulhador, com o álbum “Do barroco às barrancas do rio”. É um artista que busca conhecer a alma brasileira, através da música, da devoção e das tradições populares. Bruno Sanches é Bacharel em Música, com Habilitação em Viola Brasileira, e Mestre em Etnomusicologia, pela Universidade de São Paulo (USP). Em seu mestrado defendeu a dissertação “Fandangos caipiras: fandangos de esporas e de botinas”, primeiro trabalho acadêmico musical sobre esta manifestação típica do Sudoeste Paulista.
''Luar do Sertão'', terça-feira, às 19h30.
Tags
Programação