Divulgação |
Confira os filmes em destaques na programação do Canal Brasil de 08 a 14 de novembro.
SEGUNDA-FEIRA, 08 DE NOVEMBRO
Cazuza - O Tempo Não Para (2004) (97’)
[Marieta Severo - 75 Anos]
Horário: segunda, dia 08/11, às 18h
Classificação: 16 anos
Direção: Sandra Werneck
Sinopse: A vida louca e breve do rockeiro Cazuza é o foco da cinebiografia dirigida por Sandra Werneck em parceria com Walter Carvalho. A sede de liberdade permeava a trajetória de Cazuza (Daniel de Oliveira). Embalado por canções que marcaram uma geração, o longa-metragem acompanha a carreira do cantor e compositor, desde o encontro com o grupo Barão Vermelho até o precoce desfecho causado pela Aids, em 1990. Adepto da experimentação, o artista vivia intensamente. Sempre ao lado do filho, Lucinha Araújo (Marieta Severo) foi o pilar da resistência de Cazuza frente ao vírus HIV. Corajosamente, o músico encarou a doença e não abriu mão dos poucos prazeres que lhe restavam.
TERÇA-FEIRA, 09 DE NOVEMBRO
Corpo e Alma (2017) (116’)
[Estrangeiro Film Festival]
Horário: terça, 09/11, às 22h
Classificação: 18 anos
Direção: Ildiko Enyedi
Sinopse: Maria e Endre são funcionários de um abatedouro em Budapeste. Além do local de trabalho, eles também compartilham uma grande inadequação social e os sonhos que têm à noite, quando vivem como cervos na floresta. Aos poucos, eles se aproximam e, juntos, decidem explorar esse laço fora do comum. Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.
QUARTA-FEIRA, 10 DE NOVEMBRO
Pipeiros da Água Santa (2021) (36’)
INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: quarta, dia 10/11, às 19h25
Direção: Marcelo Motta
Sinopse: Um documentário sobre uma tradição, uma cultura e uma brincadeira. Revela um patrimônio da cultura carioca: a Pipa!
QUINTA-FEIRA, 11 DE NOVEMBRO
Noites de Alface (2021) (80’)
[Marieta Severo - 75 Anos]
Horário: quinta, dia 11/11, às 18h
Classificação: 12 anos
Direção: Zeca Ferreira
Sinopse: Depois de perder a esposa, Otto tem problemas para dormir sem o seu remédio natural: um chá de alface que ela preparava. Sozinho e cansado, começa a observar o cotidiano de seus peculiares vizinhos.
SEXTA-FEIRA, 12 DE NOVEMBRO
Por Trás do Céu (2017) (104’)
Horário: sexta, dia 12/11, às 20h30
Classificação: 14 anos
Direção: Caio Sóh
Sinopse: Em um lugar tomado pela extrema pobreza, Aparecida (Nathalia Dill), mulher forte do sertão, vive cheia de sonhos e esperança. Enquanto o marido Edivaldo (Emilio Orciollo Neto) leva uma vida amargurada por uma tragédia do passado, a jovem decide tomar uma atitude que pode mudar sua trajetória para sempre: partir para a cidade grande.
SÁBADO, 13 DE NOVEMBRO
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014) (94’)
Horário: sábado, dia 13/11, às 21h10
Classificação: 12 anos
Direção: Daniel Ribeiro
Sinopse: Daniel Ribeiro estreia na direção de longas-metragens tratando do primeiro amor de um jovem. Leonardo (Ghilherme Lobo) é um adolescente cego que, além das dificuldades normais impostas a um deficiente visual – incluindo as brincadeiras pouco ortodoxas dos colegas de classe –, ainda precisa lidar com os pais superprotetores. Sua grande e inseparável amiga é Giovana (Tess Amorim), que o acompanha em todos os momentos, levando-o sempre até a porta de casa depois do colégio e ouvindo seus desabafos. Um novo aluno, no entanto, promete mudar radicalmente a relação dos dois. Gabriel (Fabio Audi) é o terceiro vértice desse triângulo. Recém-chegado à escola, ele se integra rapidamente à dupla. Com um estilo despojado, conquista Leonardo e Giovana – não apenas como amigo. A aproximação entre os dois meninos acaba sendo natural e acontece diante das reações de ciúme da garota, que sente um afastamento por parte de seu fiel escudeiro.
DOMINGO, 14 DE NOVEMBRO
Todo Clichê do Amor (2018) (83’)
Horário: domingo, 14/11, às 21h05
Classificação: 16 anos
Direção: Rafael Primot
Sinopse: Na cidade de São Paulo, uma prostituta deseja se tornar mãe; uma garçonete comprometida tem um admirador capaz de se tornar assassino para provar seu amor; e uma madrasta tenta cativar a enteada no velório do pai. Histórias um tanto quanto esquisitas sobre amor que revelam inusitadas formas de afeto quando colocadas em contato.