Divulgação |
Foram anunciados na noite de ontem, 28 de novembro, os vencedores do 20º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, a maior e mais importante premiação do setor audiovisual no país. O Canal Brasil teve três coproduções vencedoras, com um total de oito estatuetas, na premiação. Ruy Guerra foi o grande homenageado da noite que teve como tema “preservação e memória”.
As séries originais do Canal Brasil "Milton e o Clube da Esquina" e "Rocky & Hudson: Os Caubóis Gays" ganharam, respectivamente, os prêmios de Melhor Série Documentário TV Paga/ Ott e Melhor Série Animação Tv Paga/ Ott. Com direção geral de Vitor Mafra, “Milton e o Clube da Esquina” é uma coprodução da Gullane e Canal Brasil. Já "Rocky & Hudson: Os Caubóis Gays" tem a direção geral assinada por Erica Maradona e foi coproduzida pela Otto Desenhos Animados e Canal Brasil.
O longa “BABENCO – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou”, de Bárbara Paz, foi destaque em quatro categoria: Melhor Documentário, Melhor Primeira Direção de Longa-Metragem, Melhor Montagem Documentário (Cao Guimarães e Bárbara Paz) e Melhor Som (Rodrigo Ferrante, Miriam Biderman, ABC e Ricardo Reis, ABC). O filme é uma é uma produção HB Filmes e produzido por Bárbara Paz, em coprodução com Gullane, BP Filmes, Lusco Fusco, Globo Filmes, GloboNews e Canal Brasil. O longa “Boca de Ouro” coproduzido pelo Canal Brasil, pela Globo Filmes e pela Lereby Produções levou o prêmio de Melhor Figurino (Kika Lopes) e Melhor Ator (Marcos Palmeira).
Tags
Programação