Divulgação Julia Rugai |
Nesta terça-feira (30/11), Marcelo Tas conversa no #Provoca com o compositor, cantor, multi-instrumentista, ator e diretor André Abujamra. Filho do provocador Antônio Abujamra, que comandou o Provocações por 15 anos, André conta sobre a relação com o pai, diz que aprendeu a tocar antes de falar e comenta sobre não ter medo de errar, a morte de Marília Mendonça e a indicação ao Grammy Latino. Vai ao ar na TV Cultura, a partir das 22h
O compositor comenta que teve sorte de ser filho do inspirador Abu. "As frases que eu mais ouvi do meu pai desde pequenininho, com 3 anos, era: a vida é sua, estrague-a como quiser, se enforque na corda da liberdade (...) uma coisa que meu pai me ensinou e eu aprendi direitinho, assim como meu irmão mesmo ele não sendo artista, era não ter medo de errar (...) e eu gosto de inventar a loucura, tinha uma banda de dois integrantes, vamos dar um tempo, a próxima banda vai ter 35", conta.
Ainda sobre o pai, ele diz: "O papai trabalhava demais, mas ele fazia, por exemplo, o Dia do Rei. Uma vez por ano, a gente acordava e ele falava hoje é o Dia do Rei. Tudo o que a gente pedia, ele fazia. Parque de diversão, sorvete. Eu me lembro de uma cena, que depois de ir ao Playcenter, jogar videogame, falamos que queríamos comer macarrão no Bexiga e eu caí com a cabeça no prato".
Por fim, o muti-instrumentista comenta que aprendeu a tocar antes de falar, e que quando ouve uma orquestra escuta tudo separado. Sobre a morte de Marília Mendonça, ele diz: "fiquei muito mal por não conhecer o trabalho da artista popular, se eu não conhecia essa menina, ninguém me conhece", afirma.
Tags
Programação