Divulgação |
O "Aparecida Debate" desta terça-feira (26/10), às 21h30, fala sobre uma triste realidade que atinge não só o Brasil, mas o mundo todo: o trabalho infantil. Com a apresentação do Eduardo Miranda, o programa conta ainda com a participação de dois convidados para discutir o assunto.
Segundo apuração do departamento de jornalismo da TV Aparecida, um relatório divulgado pela Organização Internacional do Trabalho e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) mostra que o número de crianças e adolescentes que se encontram nessa situação chegou a 160 milhões. Trata-se de um aumento de 8,5 milhões nos últimos quatro anos, no período entre 2016 e 2020. E a notícia ainda pior é a estimativa de que outros 8,9 milhões sigam o mesmo caminho até 2022, devido aos impactos da Covid-19.
Entre os convidados para abordar sobre o tema no programa está João Batista Martins César, desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da Décima Quinta Região, em Campinas (SP), que é presidente do Comitê de Erradicação do Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT, e faz parte da comissão no Tribunal Superior do Trabalho. Ele é doutorando em Direito pelo Instituto Toledo de Ensino, em Bauru, no interior Paulista.
Também estará no debate a Aline da Silva Freitas, professora de Direitos Humanos da Universidade Presbiteriana Mackenzie de Campinas. Ela é advogada, doutoranda em Direitos Humanos pela Universidade de São Paulo e mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.
"Aparecida Debate", terça-feira, às 21h30.
Tags
Programação