Marisa Orth e Barbara Gancia se encontram no 'Conversa com Bial' desta quinta

Divulgação Globo

Estreando o primeiro monólogo da carreira, ''Bárbara!'', a atriz Marisa Orth encontra a jornalista e escritora Barbara Gancia no 'Conversa com Bial' desta quinta-feira (21). Barbara é autora do livro “A Saideira”, que deu origem à peça que Marisa agora leva aos palcos. No programa, as duas falam da adaptação da literatura biográfica de Gancia para a versão teatral do diretor Bruno Guida e da dramaturga Michelle Ferreira, que estreia esta semana em São Paulo. 
 
Fonte de inspiração para o monólogo,  “A Saideira” descreve a luta de Barbara contra o alcoolismo durante muitos anos de sua vida. A autora destaca que a personagem do livro – e da peça – precisou morrer um pouco para que ela pudesse estar viva hoje: “As duas não cabem no mesmo mundo”, observa ela, que está longe do álcool há muitos anos.
 
Apesar de tratarem essencialmente da mesma Barbara – com um acento que as separa – a jornalista destaca diferenças entre elas. “Eu vejo a Marisa Orth fazendo uma coisa que, por acaso, tem a ver comigo, mas é dela. É uma coisa que nasce a partir do meu livro, mas é muito maior do que eu”, pontua Gancia. Marisa também aponta que a história contada nos palcos sofreu algumas modificações, mas assim como o livro, tem lá suas pitadas de humor.
 
No papo aberto com Pedro Bial, Barbara fala sobre o estereótipo segundo o qual o alcoólatra não pode viver em sociedade, embora, em sua visão, seja sempre alguém conhecido ou que está bem próximo de nós. Marisa também conta sobre sua relação com a bebida e revela que já usou o álcool como instrumento autodestrutivo, tendo como consequência algumas experiências traumáticas. A atriz, que faz aniversário nesta quinta-feira, dia 21, ressalta que a formação em psicologia contribuiu para dar vida à personagem no teatro.
 
Ainda na noite de hoje, o programa faz uma homenagem a Luis Gustavo ao relembrar cenas do querido Vavá em “Sai de Baixo”. “Foi o melhor ator que já conheci (...) um grande mestre para mim em todos os sentidos”, diz Marisa sobre a amizade com o artista, falecido este ano. Ao final da entrevista, a atriz conta sobre a experiencia de trabalhar com o filho João durante a pandemia, que se formou em cinema recentemente. Completando 58 anos hoje, ela revela que, no tempo lógico, sente-se com 35: “agora que eu estou começando a viver”.
 
Com direção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, após o ‘Jornal da Globo’. 

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato