Rock in Rio, Multishow e Bis apresentam Global Citizen Live in Rio no Brasil neste sábado

Reprodução

Em uma parceria inédita, o Rock in Rio, o Multishow e o Bis trazem o Global Citizen Live Rio para o Brasil. O movimento será realizado a partir das 13h (horário de Brasília) do dia 25 de setembro ao longo de 24h, simultaneamente em diversas cidades do mundo, e chega ao país convocando o público para se unir em prol da construção de um mundo melhor. Com palcos espalhados por todo o planeta, sendo alguns com a presença de público, como Nova York e Paris, no Brasil, a celebração tem a curadoria e produção do Rock in Rio, Multishow e Bis que prepararam uma grande festa e apresentarão lives com artistas brasileiros escolhidos pelo festival. Diretamente do Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa, acontecem as apresentações de Liniker, Criolo e Mart’nália; enquanto Alok se apresenta na Amazônia.

O Global Citizen Live será transmitido exclusivamente pelos canais do Multishow e Bis. O show começa a ser exibido às 14h no Canal Bis e, a partir das 23h, quando começam as apresentações de artistas brasileiros, será transmitido também pelo Multishow.

A extensa programação contará não apenas com as apresentações brasileiras, mas também com os shows realizados nos outros países com as participações de grandes nomes da cena mundial, como: Adam Lambert, Alessia Cara, Andrea Bocelli, Billie Eilish, Black Eyed Peas, BTS, Camila Cabello, Cyndi Lauper, Demi Lovato, Doja Cat, DJ Snake, Duran Duran, Ed Sheeran, Green Day, H.E.R., Hugh Jackman & Deborra-lee Furness, Jennifer Lopez, Jon Batiste, Keith Urban, Lizzo, Lorde, Meek Mill, Metallica, Ricky Martin, Shawn Mendes, The Lumineers, The Weeknd, Usher, entre outros. Além desses nomes, a atriz Dra. Jane Goodall aparecerá ao vivo com uma prévia global de seu novo filme e divulgará uma iniciativa para combater a mudança climática que apoia, chamada ‘Trillion Trees’.

"Ser parceiro do Global Citizen no Brasil reforça ainda mais junto ao público nossas crenças e ativações por um mundo melhor. Assim como o Global Citizen, o Rock in Rio se dedica a diversas causas socioambientais há 20 anos. E, mais do que nunca, acreditamos que a música é um instrumento fundamental neste momento, não só pelo que une as duas marcas, mas por conectar o público às causas. Estamos prontos para construir junto este mundo que queremos viver", afirma Luis Justo, CEO do Rock in Rio.

"Estamos muito animados por fazer parte deste evento único mais uma vez. Estamos orgulhosos de abraçar a missão de espalhar a mensagem do Global Citizen no Brasil. É uma combinação incrível para as marcas Multishow e BIS e uma oportunidade incrível de unir as pessoas através do poder da música ", afirma Tatiana Costa, diretora geral dos canais do Multishow ans Bis.

"Por meio da minha carreira artística e do Instituto Alok, busco meus melhores esforços para atuar na consciência humana, além de lutar para reduzir os impactos das mudanças climáticas. As ações são e precisam ser urgentes e visam a construção de um planeta mais saudável ", conta o DJ Alok.

"Por anos, o público do Global Citizen da América Latina esteve entre os mais engajados, atentos as ações e apaixonados de nosso evento, uma indicação do intenso desejo da região por mudança e esperança por um futuro melhor. Com apresentações de um grupo incrível e diversificado de artistas brasileiros, este momento no Rio de Janeiro trará questões ambientais e de saúde críticas que afetam o Brasil e a América Latina para cima deste palco global, que é o nosso festiva", conta Cristina Gnecco, Líder de Parcerias e Programas Latino-Americanos do Global Citizen.

O Global Citizen Live in Rio se mobilizará em função de duas causas principais: "Defeat Poverty (Derrote a Pobreza)" e "Defend Planet (Defenda o Planeta)". Com o apoio do Rock in Rio, que também possui um histórico consistente e efetivo nas ações socioambientais, o movimento vai convidar o público a se engajar na causa "Defenda o Planeta", focada meio-ambiente.

Além do Rio de Janeiro, o Global Citizen acontece nos seis continentes nas cidades de Lagos, Paris, Nova York, Los Angeles, Londres, Seul e Sidney. Neste ano o festival tem mais um motivo para celebrar, pois após um ano de sua edição totalmente digital, ele marca o momento da retomada do entretenimento com o retorno de shows presenciais que vão acontecer em Nova York e Paris, seguindo todos os protocolos locais de segurança contra a Covid-19. O Global Citizen se estende pelas 24 horas do dia 25 de setembro e conta com um line-up com grandes estrelas da música mundial que inclui Adam Lambert, Alessia Cara, Andrea Bocelli, Angélique Kidjo, Billie Eilish, Black Eyed Peas, BTS, Burna Boy, Camila Cabello, Christine and the Queens, Coldplay, Cyndi Lauper, Davido, Demi Lovato, Doja Cat, DJ Snake, Duran Duran, Ed Sheeran, Femi Kuti, Green Day, H.E.R., Hugh Jackman & Deborra-lee Furness, Jennifer Lopez, Jon Batiste, Keith Urban, Lang Lang, Lizzo, Lorde, Made Kuti, Meek Mill, Metallica, Rag'n'Bone Man, Ricky Martin, Shawn Mendes, The Lumineers, The Weeknd, Tiwa Savage, e Usher.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato