Divulgação Nadja Kouchi |
A TV Cultura, que tem investido em transmissões esportivas, dá ainda mais espaço ao segmento a partir deste mês, quando estreiam o programa Revista do Esporte Debate - com Mauro Cezar Pereira ao lado de Vladir Lemos e Arnaldo Ribeiro - e a série Memória Esporte Clube, que promete atualizar as emoções dos aficionados pelo universo do esporte.
Na próxima segunda-feira (9/8), às 20h30, o Revista do Esporte Debate entra no ar com Mauro Cezar Pereira em sua estreia na TV Cultura. O jornalista se une ao apresentador Vladir Lemos e ao comentarista Arnaldo Ribeiro para discutir os principais acontecimentos esportivos. Segundo Vladir, a aposta do programa é a valorização da opinião. "As pessoas quando assistem ao esporte querem ver além, e o Revista do Esporte Debate trará essa oportunidade. A atração terá liberdade para, se for o caso, se debruçar sobre fatos importantes do universo esportivo e do futebol e dedicar a esses temas mais tempo, tratá-los de forma mais aprofundada".
No dia 22 (domingo), às 11h, entra em campo na TV Cultura a série documental Memória Esporte Clube. Com 13 episódios e duração de 30 minutos, a produção é realizada com material de arquivo da emissora, notadamente um dos mais ricos do país no segmento .
Apresentada por Vladir Lemos, a primeira temporada vai exibir grandes jogos e decisões do Campeonato Paulista, além de entrevistas com grandes personagens do esporte brasileiro. Entre eles, os campeões do mundo Tostão e Djalma Santos, o atacante Reinaldo, ídolo do Atlético Mineiro, e o árbitro, Dulcídio Wanderley Boschilia, um dos mais famosos da história do futebol brasileiro.
Com o slogan "Atualize suas emoções", todo o conteúdo que será exibido pelo Memória Esporte Clube recebeu tratamento para melhorar as imagens, ainda que o formato padrão tenha sido mantido. A série faz a TV Cultura retomar a marcante vocação de preservação da história esportiva do país, tão presente desde o início de sua trajetória.
Tags
Programação