Reprodução |
A partir desta segunda-feira, dia 23/08, o Jornal da Record exibe, ao longo da semana, série de reportagens ''Pra onde foi o dinheiro?'', que trará exemplos de obras públicas que estão paradas no Brasil há anos e já custaram muito aos cofres públicos.
A produção passará por diferentes regiões brasileiras e apresentará casos de desperdício e mau uso do recurso público na área da saúde, transporte e energia, revelando obras interrompidas há décadas.
Na reportagem que abre a série, a equipe do Jornal da Record gravou dentro da Usina de Angra 3, no litoral do Rio de Janeiro, que começou a ser construída há 40 anos, e ainda não ficou pronta.
Em Cuiabá, no Mato Grosso, o programa mostra os trens que deveriam estar circulando na cidade desde a Copa de 2014. A obra ainda não tem prazo para ser concluída.
O JR também viajou para Aracaju (SE), onde há um hospital para pacientes com câncer que também está abandonado. Na mesma reportagem, o jornalístico traz um exemplo de um outro hospital em Conselheiro Lafaiete, interior mineiro, que já poderia estar pronto e atendendo os moradores da região.
O programa ainda foi para Berizal, no norte de Minas Gerais, divisa com a Bahia, para mostrar uma barragem que está parada há 20 anos.
A reportagem é de Sylvestre Serrano, Hebert Moraes, Fábio Menegatti, Alessandro Saturno e Leandro Stoliar. A produção é de Mariana Soares e a edição é de Alfredo Feierabend. A coordenação é de Rosana Teixeira
O Jornal da Record vai ao ar de segunda à sexta, às 19h45.
Tags
Programação