Divulgação |
A sessão Cine Retrô que a TV Brasil leva ao ar nesta quinta-feira (19), às 22h30, apresenta a comédia nacional "Os Três Cangaceiros" (1961). Exibido pela primeira vez na emissora pública, o filme tem direção e roteiro de Victor Lima e é estrelado por Ankito, Ronald Golias e Grande Otelo.
Na trama, a pacata cidade de Desterro sofre o ataque do bando do cangaceiro Tranca-pés (Átila Iório). Dois covardes locais, Aristides Pelado (Ankito), o farmacêutico da Botica dos Aflitos, e Carlos Bronco (Ronald Golias), dentista e fotógrafo, amam a jovem Rosinha (Neide Aparecida), filha de um abastado fazendeiro. Ela, porém, os despreza, porque gosta de homens valentes, como o misterioso personagem "Onça Vingadora", que combate sozinho os cangaceiros.
Bronco e Aristides são amados secretamente por Zizi (Nelly Martins) e Marisa (Paulette Silva), que não se interessam por elas. Bronco e Mundico (Grande Otelo), um mascate nordestino, são capturados pelos cangaceiros e, no momento em que serão enforcados, são salvos pela Onça Vingadora.
Ambos se refugiam numa capela abandonada, onde também está escondido Aristides. Eles entram em acordo sobre a única maneira de enfrentar os cangaceiros: vestir-se como eles e se misturar ao bando para descobrir o esconderijo. Entretanto, os verdadeiros cangaceiros chegam à capela e, os tomando como companheiros, levam-nos no ataque à cidade de Desterro.
Durante o assalto, Rosinha é raptada. Os três falsos cangaceiros são presos e ameaçados de linchamento. Por acaso, são salvos por Zizi e Marisa. Elas se disfarçam de cangaceiras e os cinco vão no encalço do bando para resgatar Rosinha. Descoberto o esconderijo, eles conseguem libertar Rosinha, prendem os bandidos e é esclarecida a identidade da Onça Vingadora.
Tags
Programação