Reprodução |
O Aparecida Debate desta terça-feira (27/07), às 21h30, traz como assunto para a roda de discussão a ''Frustração''. O jornalista Guilherme Machado e dois convidados irão analisar como esse sentimento afeta a vida da população.
O programa irá discorrer sobre o significado da palavra ''frustração'', que é um estado ou condição do indivíduo que se vê impedido de atingir a satisfação. Ou de uma outra forma: um sentimento negativo que atinge boa parte da população nos tempos atuais.
A produção levantou que no quesito "mercado de trabalho", por exemplo, pesquisas apontam que o índice de brasileiros insatisfeitos com o que fazem é de 90%. E o programa questiona se as frustrações só têm efeitos negativos nas pessoas e como aprender a ressignificar aquelas que vão sendo colecionadas ao longo da vida.
Para debater sobre o tema, o programa convidou o Padre Pedro Cunha, reitor do Santuário de Nossa Senhora de Santa Cabeça, em Cachoeira Paulista (SP), e também apresentador do programa “Coração Restaurado”, exibido às quintas-feiras na TV Aparecida. Também participa da discussão a psicóloga, Graça Maria Ramos de Oliveira, supervisora do serviço de psicologia e neuropsicologia da Universidade de São Paulo. Ela ainda atua junto ao projeto de esquizofrenia do Instituto de Psiquiatria do Hospital da USP.
Aparecida Debate, terça-feira, às 21h30
Tags
Programação