Bete Coelho se emociona ao relembrar sua trajetória pessoal e profissional no Persona da TV Cultura

Divulgação Gelse Montesso

O Persona deste domingo (4/7) recebe Bete Coelho. Ela que tem a atuação como o seu principal meio de expressão e já trabalhou com grandes nomes do teatro brasileiro, conversa com Atilio Bari e Chris Maksud sobre sua vida e carreia às 21h, na TV Cultura .

Bete passou grande parte de sua infância em uma pequena cidade chamada Espinosa, em Minas Gerais, e conta que suas primeiras experiências com o cinema e o teatro foram aterrorizantes, nada indicava que ela seguiria a carreira de atriz. Mas com o passar dos anos, ela foi descobrindo essa sua paixão pelo palco e pelas câmeras.

Também dançarina e cantora, Bete revela que sempre lutou pela sua liberdade e independência, e que sua marca definida de usar preto foi surgindo ao longo de seu processo de mergulho dentro do universo do teatro. "É muito importante irmos juntos com a ciência, com a arte, a inteligência, a educação e a cultura. Esses pilares são os pilares da humanidade", afirma a atriz.

O quadro Aconteceu Com o Persona apresenta o Palácio das Artes de Belo Horizonte, local em que floresceram os dons artísticos de Bete Coelho, com aulas de dança, canto, atuação e outros cursos essenciais para sua formação.

Ao longo da conversa, a atriz conta sobre suas produções mais marcantes e se emociona ao falar sobre esses momentos. "Em relação aos paulistas, eu era uma pessoa curiosa e mais indisciplinada, como eu havia dito eu sempre prezei pela minha liberdade, então eu não era muito obediente, de fato eu transgredia um pouco as regras", compartilha.

O Persona também conta com depoimentos de personalidades que foram essenciais na vida de Bete. Entre eles: Jô Soares, Zé Celso, Paulo César Bicalho, Gerald Thomas, Jorge Forbes e Iara Jamra.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato