Reprodução |
O Aparecida Debate, que vai ao ar nesta terça-feira (20/07), às 21h30, terá como tema o ''Tráfico Humano''. Uma realidade preocupante porque embora aponte a marca de 50 mil vítimas desse tipo de prática no mundo, a ONU (Organização das Nações Unidas) já admite que a estatística deve ser bem maior. Isso acontece por causa da dificuldade de chegar a esses casos.
A produção da TV Aparecida, apresentada por Guilherme Machado, vai mostrar que entre os alvos destes criminosos, geralmente, estão os migrantes e as pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.
E tem mais uma estatística que será destacada no programa: a proporção de crianças traficadas tem aumentado nos últimos anos.
Questões como os motivos de em pleno século 21 ainda ter tantas pessoas com suas liberdades arrancadas serão apresentadas para análise dos convidados do programa, como Dom Adilson Busin, bispo auxiliar de Porto Alegre e membro da Comissão Episcopal Pastoral Especial para o enfrentamento ao tráfico humano. O religioso também é bispo referencial do vicariato de Guaíba, das pastorais sociais e da Cáritas.
Também participa do debate a Irmã Maria Bernadete Macarini. Ela é coordenadora nacional da rede “Um grito pela vida” e conselheira geral da congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria.
Aparecida Debate, terça-feira, às 21h30
Tags
Programação