Ao vivo, os passos de brasileiros que buscam o segundo ouro olímpico consecutivo

Divulgação Globo/João Cotta

Chegar ao lugar mais alto do pódio olímpico é meta das maiores na carreira de qualquer atleta. Um privilégio para poucos. Por duas edições consecutivas, é algo ainda mais raro no esporte brasileiro. Tanto que houve um hiato de 56 anos até a seleção feminina de vôlei igualasse, em Londres 2012, o que fez Adhemar Ferreira da Silva no salto triplo, nos Jogos de 1952 e 1956. Em Tóquio, além das seleções masculinas de vôlei e futebol, a dupla de velejadoras Martine Grael/Kahena Kunze e os jogadores de vôlei de praia Alison e Bruno Schmidt tentam repetir a glória conquistada no Rio 2016. Todos estarão em ação nos próximos dias e a Globo, o SporTV e o ge acompanham cada passo dessa caminhada com a transmissão ao vivo das competições que acontecem em Tóquio. No Globoplay, todos os sinais reunidos para ver os Jogos de Tóquio onde e como quiser. 
 
A partir de 0h05 (de Brasília) desta terça-feira, dia 27, começam as competições femininas na classe 49er FX da vela, com transmissão do SporTV4. Na ilha de Enoshima, Martine Grael e Kahena Kunze, campeãs olímpicas em 2016, iniciam a série de 12 regatas de olho no bi. Torben Grael, pai de Martine, por exemplo, ganhou duas vezes a medalha de ouro, mas não de forma consecutiva – em Atlanta 1996 e Atenas 2004. Também na madrugada desta terça-feira, Alison e Bruno Schmidt jogam em Tóquio pela fase classificatória da competição de vôlei de praia, mas com uma diferença em relação à Rio-2016. Se há quatro anos eles conquistaram o título olímpico juntos, desta vez disputam a competição com parceiros diferentes e podem se tornar rivais na briga pelo ouro. Com Álvaro Filho, Alison enfrenta os americanos Lucena e Dalhausser a partir de meia-noite. Na TV Globo, a narração é de Luis Roberto, com comentários do campeão olímpico Emanuel. No SporTV4, Eusébio Resende comanda a transmissão, que tem comentários de Marco Freitas. Um pouco mais tarde, às 3h, Bruno Schmidt e seu parceiro Evandro encaram Abicha/Elgraoui, do Marrocos. Rogério Corrêa narra a partida na TV Globo, ao lado de Emanuel. No SporTV estarão Eusébio Resende e o comentarista Nalbert. 
 
Depois de superar a Alemanha e empatar com a Costa do Marfim, a seleção brasileira masculina de futebol encara seu terceiro desafio em Tóquio. Na quarta-feira, dia 28, às 5h, a TV Globo e o SporTV transmitem a partida da equipe comanda por André Jardine contra a Arábia Saudita, em Saitama.“O que mais me agrada neste time brasileiro é o senso coletivo. É o favorito, junto com a Espanha, que vem com alguns jogadores que disputaram a Eurocopa. Mas os tropeços de Argentina, Alemanha e França não significam que estas equipes estão fora da disputa. São seleções fortes, que podem se recuperar na competição”, analisa o comentarista Júnior.
 
Pela quarta rodada da fase de grupos, na quinta-feira, dia 29, às 23h05, a seleção masculina de vôlei enfrenta os Estados Unidos, um rival histórico que já venceu duas finais olímpicas contra o Brasil – em 1984 e 2008. Já são três medalhas de ouro do time brasileiro na história olímpica (em Barcelona 1992, Atenas 2004 e Rio 2016), mas dois títulos consecutivos ainda é um feito inédito. TV Globo e SporTV3 transmitem a partida. “Jogar contra os americanos é sempre muito difícil. Um dos grandes clássicos do vôlei mundial. É uma seleção que tem um nível técnico altíssimo, mas os vejo um pouco abaixo de Brasil, Polônia, Itália e França neste momento. Porém, pelo histórico, é sempre bom ficar de olho”, alerta Serginho, dono de quatro medalhas olímpicas com a seleção e hoje um dos mais de 100 comentaristas da TV Globo e do SporTV para os Jogos de Tóquio. 
 
Tudo sobre os Jogos de Tóquio
 
Confira a programação dos Jogos Olímpicos na agenda do ge: https://ge.globo.com/agenda/olimpiadas/#/olimpiadas. Apresentado por Karine Alves e Felipe Diniz, o podcast “Resumão ge”, disponível no ge, no Globoplay e nas principais plataformas de áudio, tem três edições por dia, de segunda-feira a sexta-feira, às 6h, às 12h e às 18h, além de resumos especiais no sábado e no domingo.  
 
O Globoplay oferece gratuitamente as 200 horas de transmissões da TV Globo, o ‘Ohayo Tóquio’ ao vivo, as íntegras das cerimônias de abertura e encerramento e vídeos curtos com os melhores momentos e medalhas de atletas brasileiros. Assinantes do Globoplay + Canais ao vivo também acompanham as 840 horas de transmissão dos quatro canais SporTV e todos os sinais de competições oferecidos pelo Comitê Olímpico Internacional, com todas as provas, sem exceção. Para quem perdeu algum evento ou levou um drible do fuso horário e não conseguiu ficar acordado durante a madrugada, os assinantes terão ainda dois resumos diários com os destaques dos Jogos e, no conteúdo sob demanda, a íntegra das cerimônias, das medalhas de atletas brasileiros e de grandes finais. https://globoplay.globo.com/categorias/toquio-2020/
 
Para informações sobre as transmissões de seus quatro canais, o SporTV lançou o “Chama no Zap”. Com uma mensagem de Whatsapp para o número (21) 999-160-539, é possível saber em qual canal e a que horas será transmitida cada disputa olímpica dos próximos três dias. As consultas podem ser feitas por modalidade, evento ou programa. Quem responde as dúvidas são os comentaristas Flávio Canto, Fabi, Carlão, Nalbert, Hortência e Marcelinho Machado.  
 
DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO OLÍMPICA (horário de Brasília / programação prevista, pode passar por alterações)
 
26 de julho – Segunda-feira
 
19h – Surfe Masculino e Feminino – SporTV3
SporTV3 – Narração: Bruno Fonseca; Comentários: Alejo Muniz e Claudinha Gonçalves
 
27 de julho – Terça-feira

0h – Vôlei de Praia Masculino: Alison/Álvaro Filho (BRA) x Lucena/Dalhausser (EUA) – TV Globo e SporTV
TV Globo – Narração: Luis Roberto; Comentários: Emanuel / SporTV – Narração: Eusébio Resende; Comentários: Marco Freitas
 
0h05 – Vela: Laser, 49er FX e Finn – SporTV4
 
 3h – Vôlei de Praia Masculino: Evandro/Bruno Schmidt (BRA) x Abicha e Elgraoui (MAR) – TV Globo e SporTV 
TV Globo – Narração: Rogério Corrêa; Comentários: Emanuel / SporTV – Narração: Eusébio Resende; Comentários: Nalbert
 
7h40 – Vôlei Feminino: Brasil x República Dominicana – TV Globo e SporTV2
TV Globo – Narração: Cleber Machado; Comentários: Fabi Alvim e Sheilla Castro / SporTV – Narração: Luiz Carlos Jr.; Comentários: Thaísa
 
7h45 – Ginástica Artística Feminina: finais por equipes – SporTV
 
8h30 – Futebol Feminino: Brasil x Zâmbia – TV Globo e SporTV3
TV Globo – Narração: Galvão Bueno; Comentários: Cristiane, Junior, Renata Mendonça / SporTV – Natália Lara; Comentários: Ana Thais Matos e Sérgio Xavier
 
10h – Vôlei de Praia Feminino: Agatha/Duda (BRA) x Wang/X.Y.Xia (CHN) – SporTV2
TV Globo – Narração: Cleber Machado; Comentários: Talita; SporTV2 – Narração: Milton Leite; Comentários: Marco Freitas
 
22h50 – Vôlei de Praia Feminino: Ana Patrícia/Rebecca x Graudina/Kravcenoka (LET) – TV Globo e SporTV4
 
28 de julho – Quarta-feira
 
5h – Futebol Masculino: Brasil x Arábia Saudita – TV Globo e SporTV
 
9h45 – Vôlei Masculino: Brasil x Atletas da Rússia – TV Globo e SporTV
 
23h35 – Handebol Feminino: Brasil x Espanha – TV Globo e SporTV4
 
29 de julho – Quinta-feira
 
7h40 – Vôlei Feminino: Brasil x Japão – TV Globo e SporTV2
 
9h – Vôlei de Praia Feminino: Agatha/Duda (BRA) x Bansley/Brandie (CAN) – TV Globo e SporTV4
 
10h – Vôlei de Praia Masculino: Alison/Álvaro Filho (BRA) x Brouwer/Meeuwsen (HOL) – TV Globo e SporTV4 
 
21h – Handebol Masculino: Brasil x Argentina – SporTV3
 
23h05 – Vôlei Masculino: Brasil x Estados Unidos – TV Globo e SporTV3

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato