TV Brasil - Programação de Filmes de 19 a 27 de junho

Divulgação

Confira a programação de filmes de 19 a 27 de junho na TV Brasil.

A Banda das Velhas Virgens
Sábado, 19 de junho, às 18h30

Em “A Banda das Velhas Virgens”, o humorista Amácio Mazzaropi vive o caipira “Gostoso”, maestro de uma banda formada por senhoras idosas e beatas.

Expulso de suas terras, Gostoso vai morar em um ferro-velho nos arredores da cidade, onde encontra um saco de joias e acaba acusado de roubo. Agora, tem que fazer de tudo para provar sua inocência.

100 min. Ano: 1979. Gênero: Comédia. Direção: Pio Zamuner (codiretor: Berilo Faccio) Produção: Amácio Mazzaropi. Roteiro: Rajá de Aragão e Amácio Mazzaropi. Elenco: Mazzaropi, Geny Prado, André Luiz Toledo, Gilda Valença, José Velloni. Gênero: Comédia. Classificação Indicativa: livre.

A Gangue Zip Zap
Domingo, 20 de junho, às 14h

Após serem punidos na escola, os irmãos gêmeos Zip e Zap são enviados para um centro de educação conhecido pela rigidez de seus métodos corretivos. Muito severo, o diretor do centro repudia qualquer forma de lazer e entretenimento.

Zip e Zap, cansados dessa situação, formam um grupo cujos princípios incluem a coragem, a amizade e a inteligência. Desse modo, conseguem desafiar os desmandos do diretor e se divertir.

“A Gangue Zip Zap” é uma adaptação para cinema dos quadrinhos “Zipi y Zape”, do espanhol José Escobar Saliente.

Inédito. 106 min. País: Espanha. Ano: 2016. Gênero: aventura. Direção: Oskar Santos. Roteiro: Oskar Santos e Jorge Lara.

Jeca Tatu
Domingo, 20 de junho, às 3h30 (madrugada de domingo para segunda)

Jeca é um roceiro preguiçoso, mas sua preguiça está com os dias contados. Seu ranchinho está ameaçado pela ganância de latifundiários sem coração. Jeca vai precisar de todo o seu jeito matreiro a fim de preservar seu cantinho de terra.

Em “Jeca Tatu” – declarada homenagem ao conterrâneo Monteiro Lobato, criador do personagem homônimo na obra Urupês –, Mazzaropi trata com singeleza a figura do homem do campo e a questão da reforma agrária.

95 min. Ano: 1960. Gênero: comédia. Direção: Milton Amaral. Roteiro: Milton Amaral, Amácio Mazzaropi. Classificação Indicativa: 12 anos.

Guiados pelo Coração
Segunda-feira, 21 de junho, às 13h

Marie (Alix Vaillot) é uma ótima aluna na escola e tem um talento singular como violoncelista. Victor (Jean-Stan Du Pac), apesar de amigável e enérgico, enfrenta algumas dificuldades acadêmicas.

Victor se apaixona por Marie, sem saber que ela está perdendo a visão devido a uma doença.

Quando Marie revela a Victor seu segredo, um pacto é selado entre os dois adolescentes: Victor a ajuda a esconder sua doença para que ela possa ingressar no conservatório de música.

85 min. 2016. País: França. Idioma: Francês. Gênero: drama. Título original: “Le coeur en braille”. Direção: Michel Boujenah.

Michel Strogoff
Terça-feira, 22 de junho, às 13h

Na Rússia do séc. XIX, uma rebelião tártara liderada por Feofar Khan separa a Rússia continental de seu território no extremo oriente. Isolado e cercado na Sibéria, o irmão do Czar lidera a última resistência com suas tropas.

O Czar confia ao capitão Michel Strogoff a missão de entregar uma mensagem vital a seu irmão, na Sibéria.

O corajoso oficial, disfarçado de comerciante, faz uma longa e perigosa jornada por toda a Rússia. Porém, ao longo da aventura, o mensageiro conhece uma mulher obstinada que pode mudar suas prioridades.

Baseado no romance homônimo de Júlio Verne, escrito em 1876, a animação retrata os bailes imperiais, as melodias populares cantadas pelos barqueiros do Volga, as canções lamentosas dos cocheiros que cruzavam as estéreis estepes da Ásia Central, as danças folclóricas e as melodias românticas da Balalaika.

83 min. Ano:1998. País: França. Gênero: aventura, animação. Direção: Hubert Chonzu e Alexandre Huchez. História original: Júlio Verne. Classificação : livre.

Um Caipira em Bariloche
Terça-feira, 22 de junho, às 22h30 / 3h45

Fazendeiro ingênuo, Polidoro cai na conversa do genro e vende suas terras para um vigarista que engana a todos, inclusive sua própria esposa, uma argentina honesta e desiludida com o amor.

Por pura armação, os dois acabam indo parar em Bariloche e lá na neve, em meio a confusões e gargalhadas, o caipira começa a juntar os fatos e retorna para desmascarar os vilões.

A comédia promete muitas risadas e momentos de diversão, intriga e suspense para a plateia. O longa “Um caipira em Bariloche” foi uma das maiores bilheterias de toda a carreira do saudoso humorista Amácio Mazzaropi.

100 min. Ano: 1973. Gênero: comédia. Direção: Pio Zamuner e Amácio Mazzaropi, com Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Beatriz Bonnet, Ivan Mesquita, Carlos Valone. Classificação Indicativa: 14 anos.

De Pernas Pro Ar
Quinta-feira, 24 de junho, às 22h30 / 3h45

Funcionário de um Teatro de Revistas que sonha por uma chance para se tornar artista, Benedito acaba por arruinar o número de Dom Ramiro, que o demite. Assim, Benedito se junta com o amigo camelô, Faísca, com quem decide vender brinquedos contrabandeados na porta de um banco. Mal sabem eles que os bandidos Navalhada, Mindinho e Caveirinha estão assaltando o local.

Quando os assaltantes fogem com cinco milhões de cruzeiros, trombam com os dois camelôs, que por engano levam o dinheiro roubado e vão para o apartamento de Jenny, a estrela do teatro. Ao ser encontrada pelos bandidos, a dupla precisa fugir.

Inédito. 82 min. Ano: 1958. País: Brasil. Gênero: comédia musical. Direção e roteiro: Victor Lima. Classificação: livre.

Uma Grande Amizade
Sexta-feira, 25 de junho, às 13h

Flora é uma elefanta de circo que não consegue mais realizar seus truques. Na noite anterior à data marcada para sua eutanásia, a filha do dono do circo, Dawn, de 14 anos, foge do circo com Flora. Agora, tudo o que há entre eles e o santuário de animais – onde Flora poderá viver em paz – são duzentos quilômetros de bosques, um rio turbulento e dois caçadores de elefantes.

Inédito. 95 min. Ano: 2018. País: EUA. Gênero: drama. Direção: Mark Taylor. Roteiro: David Moss, Mark Taylor.

Entre Idas e Vindas
Sexta-feira, 25 de junho, 22h30 e 3h45

Quatro operadoras de telemarketing – Amanda (Ingrid Guimarães), Sandra (Alice Braga), Krisse (Rosanne Mulholland) e Cillie (Caroline Abras) – decidem viajar de carro e encontram Afonso (Fábio Assunção) e Benedito (João Assunção), pai e filho, pedindo carona à beira da estrada.

O que seria uma simples carona acaba se transformando em uma “road trip” repleta de acontecimentos inusitados e revelações pessoais.

Com direção de José Eduardo Belmonte, “Entre Idas e Vindas” foi gravado na região do Vale do Ribeira (SP), nas cidades de Iguape, Ilha Comprida e Cananéia.

Inédito. 100 min. Ano: 2016. Gênero: comédia dramática. País: Brasil. Gênero: José Eduardo Belmonte. Estrelando: Ingrid Guimarães, Alice Braga, Fábio Assunção. Classificação Indicativa: 12 anos.

Meu Japão Brasileiro
Sábado, 26 de junho, às 18h30

Em uma comunidade rural nipo-brasileira, o agricultor Fofuca (Mazzaropi) enfrenta a exploração descarada do Sr. Leão, um atravessador que faz o intermédio entre os produtores e o comércio na cidade.

Após muito penar nas mãos de Leão, Fofuca forma com os camponeses uma cooperativa agrícola. Mas Leão e seus filhos não veem com bons olhos essa iniciativa e vão fazer de tudo para impedir que Fofuca e seus amigos tenham êxito nesse “Japão brasileiro.”

102 min. Classificação Indicativa: Livre. Ano: 1965. Gênero: comédia. Direção: Glauko Mirko Laurelli, com Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Célia Watanabe, Zilda Cardoso, Carlos Garcia, Reynaldo Martini, Adriano Stuart Elk Alves, Francisco Gomes, Judith Barbosa, Bob Junior, Ivone Hirata, Luiz Tokio, Luzia Yoshigumi. Classificação Indicativa: 12 anos.

Agente Mirim
Domingo, 27 de junho, às 14h

Sempre que sua mãe viaja a negócios, a pequena Olívia fica sob os cuidados do seu irmão mais velho, Miles. Quando Olivia testemunha um sequestro, ninguém acredita nela, nem mesmo seu irmão. Determinada a provar seu valor, a pequena decide investigar o crime por si só.

Inédito. 94 min. Ano: 2016. País: EUA. Gênero: aventura, infantil. Direção e roteiro: Kevin Kaufman. Classificação: livre.

Chofer de Praça
Domingo, 27 de junho, às 3h30 (madrugada de domingo para segunda)

Em “Chofer de Praça”, o ator e humorista Amácio Mazzaropi interpreta o humilde Zacarias, que se muda com a mulher para São Paulo a fim de arrumar emprego e ajudar o filho Raul a pagar a faculdade de Medicina.

Na comédia, o personagem começa a dirigir um modelo de carro antigo, muito barulhento e fumacento, que rapidamente vira motivo de piadas.

Primeira produção de Amácio Mazzaropi para o cinema, “Chofer de Praça” foi o primeiro filme do comediante ao lado da atriz Geny Prado, que viria a ser seu par constante. Os números musicais são com Lana Bittencourt e Agnaldo Rayol.

97 min. Ano: 1958. Gênero: comédia. Direção: Milton Amaral, com Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Ana Maria Nabuco, Lana Bittencourt e Agnaldo Rayol. Classificação: 10 anos.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato