Divulgação Mariana Carvalho |
Na sexta-feira (11/6), o Metrópolis conta com um programa recheado de entrevistas. Adriana Couto conversa com a cantora e compositora Liniker, com Filipe Grimaldi, um dos maiores nomes em tipografia e pintura de letra, e o professor e artista argentino Alfredo Genovese. Ao final, o programa exibe uma reportagem com Bárbara Gancia, colunista da Folha de S.Paulo. O programa irá ao ar a partir das 19h20, na TV Cultura.
Iniciando com um dossiê sobre a beleza da arte, Didi entrevista Filipe Grimaldi e o professor Alfredo Genovese, a fim de desvendar a arte que invade e contamina a própria letra. A conversa transita sobre os traços finos e sutis da caligrafia.
Logo em seguida, o papo invade o campo da música. A arte toma outros espaços e Adriana Couto conversa com a cantora Liniker. Com exclusividade, a artista fala sobre seus discos - os que já foram e os que estão por vir - somando às suas novas estreias para além do campo musical. A cantora deixa detalhes sobre sua estreia como protagonista na série Manhãs de Setembro, que entra no ar na Amazon Prime. No elenco, Liniker tem a companhia de nomes como Thomás Aquino, Karine Teles e Gustavo Coelho.
"Eu sou feita de misturas, de camadas e muitas coisas me inspiram. Seria injusto para o meu processo artístico me dedicar apenas a um único tipo ou estética musical. Eu me dou bem na multiplicidade. Não é nem questão de se dar bem, na verdade, acho que eu estou mais disponível a investigar coisas e formas", frisa Liniker.
O Metrópolis desta sexta-feira finaliza com uma reportagem sobre um dos grandes nomes do jornalismo. Com a fala e a escrita destemida, Bárbara Gancia compartilha de seus obstáculos como jornalista, trazendo um enfoque aos limites do humor ferino nos dias de hoje.
Tags
Programação